Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Iatismo - Campeonato Mundial

O quarto dia de disputas do Mundial de vela foi dos mais complicados para os brasileiros. Ainda assim, duas velejadoras conseguiram assegurar vagas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Na classe RS:X, Patrícia Freitas caiu da 19ª posição para a 22ª, mas, mesmo assim, garantiu a presença do país nas Olimpíadas de 2012. Adriana Kostiw, da Laser Radial, também conquistou a vaga.

                                                                   foto: Pedro Felizardo/CBVM
Adriana Kostiw Mundial de Vela Perth (Foto: Pedro Felizardo / CBVM)
Adriana Kostiw garantiu vaga para Londres 2012.


Com um dia de atraso, a quarta etapa do Mundial foi realizada nesta quarta-feira. Na última terça, uma tempestade elétrica fez os organizadores da competição suspenderem as disputas. Na Laser Radial feminina, as atletas brasileiras seguem bem longe das primeiras posições. Adriana Kostiw foi a 47ª, Odile Ginaid a 82ª e Patrícia Gatti foi a 100ª colocada.

No retorno das disputas do Grupo B da match race feminina, Brasil também não foi muito bem. O trio formado por Juju Senfft, Luciana Kopschitz e Renata Decnop venceu duas regatas e perdeu três. Agora, elas ocupam o 9º lugar, entre as 14 equipes do grupo.

Na 470 M, a dupla dos titulares Fábio Pillar e Gustavo Thiesen ultrapassou os compatriotas Carlos Henrique Wanderley/Marco Brancher. As duas parcerias terminaram o quarto dia de disputas em 43º e 52º, respectivamente. Henrique Haddad e Nicolas Ilg Castro foram os 67º. Na classe Finn, o caçula da equipe Jorge Zarif, de 19 anos, caiu da 32ª colocação para a 49ª.


fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário