As medidas serão tomadas para garantir que o aeroporto de Heathrow suporte o fluxo de 500 mil visitantes internacionais esperados durante o evento, que acontece de 27 de julho a 12 agosto.
Autoridades britânicas preocupadas com a previsão de longos atrasos e reclamações de passageiros formaram uma força-tarefa de especialistas para elaborar um conjunto de regras temporárias para os aeroportos entre 21 de julho e 15 de agosto, segundo o jornal "The Times".
foto: Associated Press
Aeroporto de Heathrow opera com 99% da capacidade |
O londrino Heathrow, considerado o mais movimentado do mundo, vai ter que restringir o número de voos na primeira parte do plano. Serão permitidas, no máximo, 36 aterrissagens e decolagens por hora comparadas com as 43 ou 44 que aconteceram nos horários de pico no verão do ano passado.
As rotas regulares terão operação normal, mas voos especiais, geralmente levando ricos e famosos, serão proibidos no aeroporto.
Jatos privados e voos fretados, que normalmente têm autorização para aterrissar em Heathrow, serão desviados para outros aeroportos fora da cidade olímpica.
fonte: folha.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário