Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fórmula 1 - Massa em declínio ou não

A ideia era entender o que tem dado errado. E, segundo Felipe Massa, a decisão de mudar os planos e passar alguns dias em Maranello em vez de ir para o Brasil, foi acertada. Para o brasileiro, que vai passar o fim de semana em Mônaco com a família, o tempo ao lado do engenheiro Rob Smedley e do diretor técnico Pat Fry é importante para que ele possa entender melhor por que não rendeu o esperado nas duas primeiras corridas do ano, na Austrália e na Malásia.

                                                                                     foto: Getty Images
Massa busca reação na F-1 (Foto: Getty Images)
Massa quer melhorar rapidamente
- Eu encontrei meu engenheiro Rob Smedley e passei muito tempo com Pat Fry, olhando tudo o que aconteceu, porque esta é a única maneira de entender as razões de dois finais de semana ruins. Estou desapontado, não há como negar: não marcar pontos em duas corridas machuca, mas agora é hora de virar a página. Não é a primeira vez que passo por um momento difícil como esse e eu sei como as coisas podem mudar rapidamente, mas agora é o momento de fazer o meu melhor porque eu quero que esse período negativo termine.


Após o fim de semana com a família em Mônaco, Massa vai voltar a Maranello para novos encontros com os engenheiros e alguns testes no simulador. O brasileiro espera um resultado melhor já na próxima corrida, em Xangai.
- Pat me apresentou alguns detalhes do desenvolvimento do F2012 e esperamos que possamos melhorar nosso desempenho já em Xangai.
No GP da Malásia do último fim de semana, Massa amargou a 15ª colocação, enquanto viu Alonso levar a Ferrari a uma improvável vitória. Domenicali voltou a mostrar confiança na reação do piloto e lembrou semelhanças com a temporada 2008. Assim como em 2012, naquela vez Massa também não pontuou nas duas primeiras etapas, enquanto o companheiro da época, Kimi Raikkonen, venceu uma das provas. Entretanto, o brasileiro deu a volta por cima e só não conquistou o campeonato em razão de algumas falhas da equipe durante a temporada. O piloto chegou a terminar a prova como campeão, mas perdeu o título quando Lewis Hamilton superou Timo Glock na última curva no histórico GP de Interlagos.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário