Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012

Vôlei - Grand Prix

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou que o Rio de Janeiro não será mais a sede da etapa nacional do Grand Prix de vôlei feminino, a ser disputado em junho. Por acúmulo de eventos na capital fluminense, a entidade optou por levar o campeonato para São Bernardo do Campo, em São Paulo.



                                                                                   foto: Divulgação/FIVB
Seleção brasileira tem 8 títulos de Grand Prix, mas não vence desde 2009
O Brasil é octacampeão do torneio
O Grand Prix-2012 terá o mesmo formato que o torneio do ano passado. Ao todo, 16 equipes se enfrentarão em três etapas preliminares. O Brasil terá pela frente Polônia, Sérvia e Itália na primeira fase, realizada na Polônia de 8 a 10 de junho, e China, Cuba e Porto Rico na terceira, que será na China entre os dias 22 e 24 do mesmo mês.
A etapa brasileira será disputada entre 15 e 17 de junho. Em São Bernardo, a seleção feminina comandada pelo técnico José Roberto Guimarães enfrentará os fortes combinados de Itália, Alemanha e Estados Unidos.
As cinco melhores equipes após as três etapas classificatórias passam à fase final, que também será disputada na China, na cidade de Ningbo. As anfitriãs estão classificadas automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário