Sobreviver é preciso. Com essa frase em mente, três times da NBA entraram em quadra na noite de terça-feira e conseguiram evitar – ou pelo menos adiar – o início das férias. Com a guilhotina já despencando, Chicago Bulls, Atlanta Hawks e Denver Nuggets deram um jeito de tirar a cabeça da reta e continuam vivos nos playoffs. Quem fez mais do que isso foi o Indiana Pacers do brasileiro Leandrinho, que despachou o Orlando Magic e, pela primeira vez desde 2005, avançou às semifinais da Conferência Leste.
JaVale McGee saiu do banco e brilhou com 21 pontos e 14 rebotes para os Nuggets (Foto: Reuters)
MOTIVADO – Quando Andrew Bynum disse que o jogo 4 poderia ser fácil se o adversário estivesse desmotivado, o Denver Nuggets encarou a declaração como combustível extra. Perdendo a série por 3 a 0 e jogando na Califórnia, o time do Colorado não tinha outra saída a não ser partir para o tudo ou nada. Assim foi. Com 24 pontos de Andre Miller e 21 de JaVale McGee, o Denver deu um jeito de bater os Lakers no quintal do adversário: 102 a 99. E isso mesmo com os 43 pontos de Kobe Bryant, que brilhou, mas não conseguiu desta vez carimbar a passagem às semis do Oeste contra o Oklahoma City Thunder.
ALIVIADO – Sem o MVP Derrick Rose, que está fora do restante da temporada, o Chicago Bulls desistiu desse negócio de jogar bonito. Jogou feio na terça-feira, mas deu certo. Em jogo tenso, brigado e marcado pela vitória da defesa sobre o ataque, o time da casa aproveitou o apoio da torcida e bateu o Philadelphia 76ers por 77 a 69. Luol Deng (24 pontos) e Carlos Boozer (19 + 13 rebotes) comandaram o triunfo dos Bulls, que reduziram a vantagem dos Sixers para 3 a 2 na série. A próxima chance de evitar as férias e forçar o jogo 7 será na quinta-feira, na Filadélfia.
Al Horford (de branco) não poupou esforços para manter o Atlanta vivo nos playoffs da NBA
CLASSIFICADO – Se o torcedor do Indiana Pacers se acostumou a perder nos últimos anos, talvez seja hora de rever os conceitos. Sem piedade de um Orlando Magic desfalcado de Dwight Howard, o time venceu o jogo 5 com autoridade por 105 a 87 e confimou os 4 a 1 na série, garantindo um lugar nas semifinais do Leste pela primeira vez desde 2005. O herói da noite foi Danny Granger, cestinha com 25 pontos, e Leandrinho foi bem com sete pontos, seis rebotes e três assistências. O brasileiro tem bons motivos para comemorar: enquanto seu ex-time, o Toronto Raptors, curte as férias no Canadá, o Indiana já espera o vencedor da série entre Heat e Knicks nas semis da conferência.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário