A esgrima brasileira garantiu três representantes nos Jogos Olímpicos de Londres, superior à equipe de Pequim-2008. Depois de Athos Schwantes se classificar durante o Pré-Olímpico, realizado neste fim de semana, em Santiago, no Chile, Guilherme Toldo também confirmou presença. Além deles, Renzo Agresta já estava com vaga garantida pelo ranking mundial.
foto: Divulgação
Toldo será um dos representantes do Brasil |
Neste domingo, o jovem esgrimista Guilherme Toldo conquistou sua classificação no florete. Após superar o chileno Felipe Alvear na semifinal por 15/3, o brasileiro garantiu a vaga em Londres com a vitória na final sobre o colombiano Dimitri Clairet Roa, por 15 a 7.
Athos Schwantes, da espada, assegurou vaga ao passar à final no primeiro dia do Pré-Olímpico, no sábado. O brasileiro abocanhou uma das duas vagas ao derrotar o argentino José Dominguez nas semifinais. O chileno Paris Inostroza, de 40 anos, levou a outra. Na final, venceu o brasileiro por 15 a 12 .
Com os dois atletas classificados pelo Pré-Olímpico e Renzo Agresta, pelo ranking mundial do sabre, o Brasil confirma um representante em cada uma das três armas em Londres. Em Pequim-2008, o país foi com João Souza (florete) e Renzo Agresta (sabre).
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário