A vitória sobre a Itália por 3 sets a 2, parciais de 29/31, 25/23, 25/18, 21/25, 15/12, manteve a França viva no grupo C da Liga Mundial, mas os maiores beneficiados com o resultado de sexta-feira à noite, em Dallas, foram os brasileiros. Como os franceses só poderão chegar aos 25 pontos após perder dois sets para os italianos, a seleção de Bernardinho, com 26 pontos no grupo B, não pode mais ser ultrapassada por ninguém e está garantida nas finais da competição, de 4 a 8 de julho, em Sófia, na Bulgária, como segunda melhor colocada da fase de classificação.
Líderes do grupo C com 23 pontos, os Estados Unidos, que bateram a Coreia do Sul por 3 a 0, só precisam de uma vitória sobre a França (com 19 pontos), em casa, para assegurarem o primeiro lugar da chave e a classificação às finais. Já os franceses precisam vencer os americanos neste sábado e os coreanos no domingo e ainda torcer por um tropeço dos americanos para os italianos no domingo para terminarem na liderança.
Como Sérvia e Rússia no grupo A e Bulgária e Argentina no D não poderiam mais chegar aos 26 pontos antes da quarta e última rodada da fase de classificação, o Brasil só corria o risco de ficar fora das finais da Liga Mundial caso a França vencesse seus três jogos restantes por 3 a 0 ou 3 a 1, o que acabou não acontecendo.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário