A quinta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) terá número recorde de times participantes, e 16 das 18 equipes entram em quadra no sábado (24).
Antes do primeiro dia de intensa atividade, no entanto, o público poderá conferir uma amostra do que está por vir, com o confronto entre Minas e Tijuca, nesta sexta-feira (23). A partida de estreia do torneio, organizado pelos próprios clubes, será realizada em Belo Horizonte, às 21h (Brasília).
Os donos da casa querem apagar a má impressão deixada na temporada anterior, quando a equipe mineira conquistou apenas nove vitórias no primeiro turno e não conseguiu avançar à fase de playoffs. Para postular um resultado melhor na nova edição do torneio, o time comandado pelo técnico Raul Togni Filho aposta na renovação do elenco, com oito contratações para a competição.
Além dos alas americanos Anthony Walton e Jermeine Beal, a equipe de Belo Horizonte contará com os reforços do armador Henrique Coelho (ex-Uberlândia), dos pivôs Mineiro, Ralfi Ansaloni (ambos ex-Liga Sorocabana) e Douglas Nunes (ex-Bauru), e dos alas Renato (ex-Pinheiros), Betinho (ex-Paulistano) e Robson (ex-Vitória Basquete).
TABELA
18h - Palmeiras x Suzano
(Palestra Itália)
(Palestra Itália)
18h - Pinheiros x Joinville
(Ginásio Henrique Vilaboim)
(Ginásio Henrique Vilaboim)
18h - Paulistano x Limeira
(Ginásio Antonio Prado Jr.)
(Ginásio Antonio Prado Jr.)
18h - Mogi das Cruzes x Liga Sorocabana
(Ginásio Prof. Hugo Ramos)
(Ginásio Prof. Hugo Ramos)
18h - São José x Bauru
(Ginásio Lineu de Moura)
(Ginásio Lineu de Moura)
19h - Vila Velha x Flamengo
(Ginásio Tartarugão)
(Ginásio Tartarugão)
19h - Uberlândia x Basquete Cearense
(Ginásio Homero Santos)
(Ginásio Homero Santos)
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário