Depois de dois anos, Interlagos volta a receber uma decisão de campeonato, no próximo domingo, no GP Brasil, que encerra o Mundial.
Desta vez, porém, diferentemente do que aconteceu em 2008 e 2009, nenhum brasileiro estará na disputa --naqueles anos, primeiro Felipe Massa e depois Rubens Barrichello chegaram à corrida com chances de título.
Agora, só Sebastian Vettel, que lidera o Mundial com 273 pontos, e Fernando Alonso, que soma 260, podem deixar São Paulo com o troféu --seria o terceiro título de ambos.
A situação de Vettel, 25, segundo no GP dos EUA, domingo, é mais confortável.
Há vários cenários que levam o piloto da Red Bull a tornar-se o mais jovem tricampeão da F-1, marca que pertence a Ayrton Senna, que ganhou o terceiro título, em 91, aos 31 anos e sete meses.
O mais simples é figurar entre os quatro primeiros. Se chegar de quinto a sétimo lugares, Vettel tem de torcer para o espanhol não vencer. Caso chegue em oitavo ou nono, Alonso teria de ser no máximo o terceiro. E, se marcar um ou nenhum ponto, o rival teria de ficar no máximo em quarto. "Talvez no papel nossas chances não sejam muito maiores do que 25%, mas eu sinto que são muito maiores", afirmou o Alonso.
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário