Americana recebe a partir desta quinta-feira os principais peões do país para a final da 7ª edição do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. Três participantes ainda lutam pelo título e um cheque de R$ 1 milhão. O valor é considerado a maior premiação individual do esporte nacional. A disputa vai até domingo, quando a organização espera 40 mil pessoas.
Atual campeão, o paulista Edevaldo Ferreira é o principal favorito à conquista. Após mais de 60 etapas, ele lidera a classificação com 9.726 pontos e caminha para o inédito bi. Eduardo Aparecido, com 7.660 pontos, e Magno Alves, com 7.571 pontos, também são os únicos que ameaçam a vitória de Edevaldo, já que os bônus da final são quadruplicados.
Ao todo, 40 peões entrarão na arena durante os quatro dias da decisão. Um deles é o também paulista Silvano Alves, bicampeão mundial de Montaria em Touros. Como competiu a temporada nos EUA, ficou ausente boa parte do Brasileiro e chega para a decisão sem chance de título. Ainda assim é o nono colocado na classificação geral.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário