Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Basquete - NBA 2012/2013

Mesmo fora de casa, o San Antonio Spurs não teve muita dificuldade para bater o Dallas Mavericks por 111 a 86, no fim da noite deste domingo e continua a “caça” ao líder da Conferência Oeste da NBA, o Los Angeles Clippers. Com boa participação do ala-pivô brasileiro Tiago Splitter, os Spurs abriram vantagem já nos primeiros minutos do jogo e administraram a partida para vencer o duelo texano.

                                         foto: AP
Tiago Splitter marca Shawn Marion na vitória dos Spurs sobre os Mavericks (Foto: Agência AP)

Com o triunfo, o time de San Antonio chegou à sua quinta vitória consecutiva e se manteve no terceiro posto da Conferência Oeste. O Dallas, por outro lado, segue distante da zona de classificação para os playoffs.
O triunfo do Spurs foi liderado pelo armador Tony Parker. Cestinha do duelo com 21 pontos, ele ficou muito próximo de um duplo-duplo ao anotar também nove assistências. O argentino também teve ótimo desempenho. O jogador deixou o banco de reservas para anotar 20 pontos.

Splitter, por sua vez, esteve no quinteto titular pela oitava partida consecutiva e melhorou seu desempenho em relação aos últimos jogos. Ele atuou por pouco mais de 27 minutos, anotou 13 pontos, pegou seis rebotes e deu uma assistência. Apenas na vitória contra o Boston, que abriu a série do brasileiro como titular, Tiago Splitter fez mais pontos do que no duelo contra o Dallas – na ocasião, ele marcou 16 pontos.

Dos 12 jogadores que entraram em quadra pelo San Antonio, apenas Nando De Colo não pontuou. Pelo lado dos Mavericks, Darren Collison foi o cestinha com 18 pontos, enquanto Elton Brand conseguiu um duplo-duplo (14 pontos e 10 rebotes), mas os dois não evitaram a derrota em casa.
 
Imbatível
O Los Angeles Clippers aumentou sua série invicta para 17 jogos ao bater o Utah Jazz por 107 a 96. O líder da Conferência Oeste, porém, não teve vida fácil, mesmo jogando em casa. O time venceu os dois primeiros quartos, mas viu o adversário encostar no placar no terceiro quarto, que acabou com uma vantagem de apenas três pontos para o anfitrião. No entanto, os Clippers voltaram a controlar a partida no quarto final para garantir mais um triunfo.
 
Confira todos os resultados deste domingo:
San Antonio Spurs 111 x 86 Dallas Mavericks
Milwaukee Bucks 94 x 96 Detroit PistonsBoston Celtics 96 x 118 Sacramento KingsUtah Jazz 96 x 107 Los Angeles Clippers


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário