Total de visualizações de página

sábado, 1 de dezembro de 2012

Judô - Grand Slam


Rafaela Silva, bronze no Grand Slam de Tóquio de judô (Foto: Divulgação / INTJUDO)
No segundo dia de disputas no Japão, o Brasil garantiu mais duas medalhas de bronze, com a olímpica Rafaela Silva e com Victor Penalber. Mariana Barros, Alex Pombo, Maria Portela e Nádia Merli não subiram no pódio neste sábado.
Maria Suelen Altheman (+78kg), Renan Nunes (100kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg) são os últimos brasileiros a entrar no tatame, neste domingo.
Rafaela Silva parece ter se adaptado bem à nova categoria. A carioca participou dos Jogos de Londres no peso até 57kg, mas, após a competição, mudou para até 63kg, em decisão conjunta com a CBJ. Foi campeã brasileira e, neste sábado, terminou com o bronze no Grand Slam do Japão. A campanha começou com uma vitória sobre a coreana Da-Woon Joung e continuou com mais uma diante da japonesa Natsumi Katagiri. Na semifinal, Rafaela parou diante da dona da casa Megumi Tsugane, que terminou com o título. Na mesma categoria, Mariana Barros perdeu na estreia para a cubana Maricet Espinosa.
Sem o títular da seleção Leandro Guilheiro, Victor Penalber não decepcionou e fez bonito. Ele passou pelo paquistanês Karamat Butt, pelo mongol Nyam-Ochir Sainjargal e pelo francês Alain Schmitt até encontrar pelo caminho o campeão olímpico e número 1 do mundo da categoria até 81kg, o sul-coreano Jae-Bum Kim. Penalber perdeu por wazari e terminou com o bronze.



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário