Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Melhores do Ano - Academia de Esportes


O ano irretocável de Usain Bolt nas pistas de atletismo continua rendendo prêmios e condecorações ao velocista jamaicano. Depois de ter sido escolhido como grande destaque de 2012 pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), o recordista mundial dos 100m e 200m foi eleito esportista do ano pela Academia de Esportes dos Estados Unidos (USSA, na sigla em inglês). Mais do que as três medalhas de ouro que garantiu nos Jogos Olímpicos de Londres, repetindo os resultados obtidos quatro anos antes, em Pequim, Bolt conseguiu calar os críticos que apostavam em seu fracasso nas pistas britânicas.
Usain Bolt 100m Olimpíadas 2008 (Foto: Getty Images)Com três medalhas de ouro, Usain Bolt calou os críticos em Londres (Foto: Getty Images)







Na votação feita no site do canal NBC Sports, Bolt superou o nadador americano Michael Phelps, que conquistou quatro ouros e duas pratas em Londres e se tornou o maior medalhista olímpico da história, com 22 pódios ao longo de três edições dos Jogos. Eleito esportista do ano em 2011, o tenista sérvio Novak Djokovic, vencedor das últimas edições do Australian Open e do Torneio dos Campeões da ATP, ficou em terceiro entre os homens.
Na disputa feminina, Serena Williams reinou absoluta na preferência dos votantes. Atual número 3 do mundo, a tenista americana levou o ouro nos torneios de simples e duplas dos Jogos de Londres, dominou o circuito de Grand Slam com vitórias em Wimbledon e no US Open e ainda derrotou a russa Maria Sharapova na final do WTA Championship. Com os resultados, a tenista de 31 anos ofuscou a número 1 Victoria Azarenka e provou que continua com fôlego para recuperar o topo do ranking mundial.
Serena williams tênis Londres 2012 medalha de ouro (Foto: Agência Reuters)Serena Williams levou ouro nas disputas de simples e duplas (Foto: Agência Reuters)







Dona de quatro ouros e um bronze em Londres, a nadadora Missy Franklin ficou com o segundo lugar da premiação. A americana de 17 anos, que garantiu três medalhas douradas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, no ano passado, foi destaque nas piscinas londrinas em sua estreia nos Jogos Olímpicos. O terceiro lugar foi para a esquiadora americana Lindsey Vonn, que fechou a temporada 2011/2012 como campeã geral, no downhill, no supergigante e no combinado. No ano passado, a jogadora de golfe chinesa Yani Tseng, número 1 do ranking feminino, foi o destaque da USSA.


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário