Muitos atletas das mais variadas modalidades esportivas devem se perguntar após perderem uma semifinal e a chance de disputar a medalha de ouro ou o título de campeão.
Mas, para os jogadores das seleções do Peru e da Venezuela, que entram em campo, logo mais, às 16 horas, em La Plata, na Argentina, pela Copa América 2011, vale o resgate ou o surgimento do futebol.
foto: futebolartpaper.com
Peru tenta ser 3º melhor das Américas. |
Para os peruanos, bicampeões da Copa América (1939 e 1975), comandados por Paolo Guerrero - do Hamburgo (Alemanha),.tem a luta pelo soerguimento do futebol no país, inclusive já disputou Copas do Mundo (1970 e 1978).
foto: showdecamisas.com
Venezuela tenta fazer história na Copa América 2011. |
Já, "La Vinotinto”, do experiente atacante Juan Arango, 31 anos, que nunca havia chegado entre os quatro melhores do continente, a tendência é de tentar esta conquista e tornar o esporte mais conhecido e querido no país.
O confronto aconteceu 26 vezes, com 17 vitórias do Peru, seis da Venezuela e três empates. O Peru fez 47 gols e a Venezuela marcou 29 vezes.
Pela Copa América foram 5 partidas: três vitórias do Peru, uma da Venezuela e um empate. O Peru marcou 11 e a Venezuela 5 gols.
(fonte: ca2011.com)
Tenho certeza: ambos entrarão em campo como se fosse uma final de Campeonato. E que vença o melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário