Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

Mundial de Esportes Aquáticos

O 14º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos terminou hoje (31), em Xangai, na China.

Tivemos favoritos como grandes campeões: Ryan Lotche (Estados Unidos), Tae Wuan (Coréia do Sul), Federica Pellegrini (Itália) e Rebecca Soni (Estados Unidos).

Mas, e o Brasil?

Três campeõs mundiais em quatro provas diferentes.

Poliana Okimoto, que foi com a expectativa de conseguir uma vaga em Londres 2012 na Maratona Aquática, 10 km. Não conseguiu. Mas, saiu com a medalha de ouro nos 25 km da mesma modalidade, pena não ser prova oplímpica.

César Cielo é um capítulo à parte. Após explodir o caso de doping coim julgamento na Corte Arbitral do Esporte, o nadador brasileiro caiu na piscina e conquistou dois títulos mundiais, o 1º nos 50 metros borboleta - em que não é especialidade e o 2º nos 50 m livres, na verdade o bicampeonato (ganhou também em Roma, 2009), provando ainda ser o homem mais rápido do mundo dentro d'água.

                                                                               foto: o globo.com
Felipe é um dos campeões mundiais 2011.

E, a grande surpresa, Felipe França, que ultrapassou o sul-africano Cameron Van der Burgen, e alcançou o lugar mais alto do pódio nos 50 metros nado de peito.

Além disso, há de destacar o revezamento 4x100 m livres masculino, onde o Brasil conquistou a vaga para os Jogos Olímpico de Londres 2012.

Agora, é preparação mais forte para o ano que vem ser dourado para os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário