Dos 12 estádios, nove mantêm prazo de entrega para dezembro de 2012.
Natal e São Paulo já estão fora da Copa das Confederações, enquanto Manaus promete concluir tudo até junho de 2013, véspera do torneio no Brasil.
Dos estádios com o cronograma em dia, dois pertencem a clubes: o Beira-Rio, do Internacional, e a Arena da Baixada, do Atlético-PR. Em Porto Alegre, terraplanagem e fundações já foram feitas, mas o Colorado ainda negocia parceria para as reformas e as obras estão paradas.
Como já atende a várias exigências da Fifa, o campo de Curitiba é o que prevê menor valor de investimento para a reforma, mas o início da ampliação da arquibancada está marcado para outubro.
No Recife, a terraplanagem foi concluída e as fundações para a nova arena estão adiantadas.
O antigo estádio de Salvador (Fonte Nova) foi totalmente implodido e a primeira etapa está concluída. No Mineirão, as demolições acabaram.
foto: Rodrigo Amorim/Agecopa
Arena Pantanal (Cuiabá/MT) está com trabalhos em andamento. |
A Arena Pantanal, em Cuiabá, já teve alguns atrasos, mas chega a setembro com um avanço de quase um terço da obra. Em Fortaleza, a estrutura original do Castelão foi demolida para reforma e, de acordo com o governo do estado, falta completar 60% da obra.
E, em Brasília houve alguns problemas, mas conforme estimativa do governo do Distrito Federal, 35 % das obras estão concluídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário