Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Descaso Judô de Pernambuco

Falta de técnicos. Este foi o motivo da desclassificação da judoca Emanuela Posztbiegel da disputa por medalhas nas Olimpiadas Escolares 2011.

Será que estamos na Idade da Pedra Lascada...???

Segue o relato da mãe da atleta sobre o fato:

"No último sábado, dia 10/09/2011, em João Pessoa-PB, durante as Olimpíadas Escolares 2011, a atleta do Judô na categoria meio-pesado (12 a 14 anos), EMANUELA POSZTBIEGEL SIMÕES BARBOSA (que já conquistou as Medalhas de Ouro no Panamericano e no Brasileiro, ambas em 2009, a Medalha de Prata no Brasileiro de 2011 e irá representar Pernambuco e o Brasil no Sulamericano de 2011, em Buenos Aires - Argentina), foi desclassificada pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB, depois de já iniciado o combate pela Medalha de Bronze, sob o argumento de que estava desacompanhada dos técnicos credenciados pela Secretaria de Esportes do Estado de Pernambuco. A verdade é que a atleta estava lutando por Pernambuco desde as 8 horas da manhã daquele dia, mas os técnicos credenciados pela Secretaria de Esportes do Estado de Pernambuco se ausentaram da competição para almoçar por volta das 11:30 horas, deixando sozinha a única atleta que ainda poderia conquistar uma medalha para nosso Estado. Em declaração escrita fornecida na tarde de hoje, o Gerente de Competição das Olimpíadas Escolares 2011 confirmou o motivo da desclassificação (ausência de técnicos ou dirigentes da Delegação de PE), e orientou a mãe da atleta que denunciasse o ocorrido junto à Comissão Disciplinar do COB. O PIOR É QUE A IMPRENSA DE PERNAMBUCO SÓ DIVULGA AS BOAS NOTÍCIAS. É uma vergonha!!!".

Tereza Cristina Bezerra de Mello Posztbiegel.
Mãe da atleta.

Um comentário:

  1. Fico só lamentando..uma atleta do nosso estado deveria ter mais incentivo para se fortalecer no esporte...depois de fatos como esse como fica a cabeça dessa atleta?

    ResponderExcluir