Falta de técnicos. Este foi o motivo da desclassificação da judoca Emanuela Posztbiegel da disputa por medalhas nas Olimpiadas Escolares 2011.
Será que estamos na Idade da Pedra Lascada...???
Segue o relato da mãe da atleta sobre o fato:
"No último sábado, dia 10/09/2011, em João Pessoa-PB, durante as Olimpíadas Escolares 2011, a atleta do Judô na categoria meio-pesado (12 a 14 anos), EMANUELA POSZTBIEGEL SIMÕES BARBOSA (que já conquistou as Medalhas de Ouro no Panamericano e no Brasileiro, ambas em 2009, a Medalha de Prata no Brasileiro de 2011 e irá representar Pernambuco e o Brasil no Sulamericano de 2011, em Buenos Aires - Argentina), foi desclassificada pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB, depois de já iniciado o combate pela Medalha de Bronze, sob o argumento de que estava desacompanhada dos técnicos credenciados pela Secretaria de Esportes do Estado de Pernambuco. A verdade é que a atleta estava lutando por Pernambuco desde as 8 horas da manhã daquele dia, mas os técnicos credenciados pela Secretaria de Esportes do Estado de Pernambuco se ausentaram da competição para almoçar por volta das 11:30 horas, deixando sozinha a única atleta que ainda poderia conquistar uma medalha para nosso Estado. Em declaração escrita fornecida na tarde de hoje, o Gerente de Competição das Olimpíadas Escolares 2011 confirmou o motivo da desclassificação (ausência de técnicos ou dirigentes da Delegação de PE), e orientou a mãe da atleta que denunciasse o ocorrido junto à Comissão Disciplinar do COB. O PIOR É QUE A IMPRENSA DE PERNAMBUCO SÓ DIVULGA AS BOAS NOTÍCIAS. É uma vergonha!!!".
Tereza Cristina Bezerra de Mello Posztbiegel.
Mãe da atleta.
Fico só lamentando..uma atleta do nosso estado deveria ter mais incentivo para se fortalecer no esporte...depois de fatos como esse como fica a cabeça dessa atleta?
ResponderExcluir