Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vôlei - Ary Graça é presidente da FIVB


Ary Graça Filho confirmou, na noite desta sexta-feira, seu favoritismo e foi eleito presidente da FIVB (Federação Internacional de Vôlei). O dirigente, que comanda a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) há 15 anos, recebeu 103 votos, dos 204, e venceu a eleição com certa facilidade. O pleito ocorreu durante um congresso realizada em Anaheim, nos Estados Unidos.

Ary Graça faz seu discurso durante congresso de eleição do novo presidente da FIVB

Desta forma, Ary torna-se o segundo brasileiro na história a presidir uma entidade máxima do esporte. O primeiro e único até hoje foi João Havelange, que comandou a Fifa entre 1974 e 1998.

Ary Graça será o homem mais importante do vôlei mundial nos próximos anos, mas continuará dando as cartas no esporte brasileiro.

A decisão do cartola de se manter à frente da CBV mesmo recém-eleito presidente da Federação Internacional contraria o pedido feito por Aldo Rebelo, ministro do Esporte, que pede alternância de poder aos cartolas. 

O dirigente mais poderoso do vôlei brasileiro ocupa a presidência da CBV há 15 anos, desde que Carlos Arthur Nuzman deixou a entidade para comandar o COB. Agora, ele deve tirar uma breve licença para se habituar à FIVB para depois seguir nas duas cadeiras.

Até então presidente também da confederação sul-americana, ele só deixou o cargo porque o estatuto da federação internacional não permite a sequência.





fonte: uol.com.br/esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário