Uma semana após atender à Justiça da Paraíba e acrescentar o Treze no campeonato, faltando menos de 24 horas para o início da disputa, a CBF sofreu uma nova derrota no tapetão relacionada à Série C do Brasileiro.
Nesta sexta-feira, a entidade publicou uma nova tabela excluindo o Rio Branco-AC "por determinação judicial". Antes, a juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, havia concedido ganho de causo ao time do seu Estado em imbróglio sobre o assunto. Caso a CBF não cumprisse, teria de pagar uma multa diária de R$ 200 mil.
Quinto colocado na Série D de 2011, quando subiam só quatro times, o Treze aspirava substituir o Rio Branco, rebaixado na última edição por ter acionado a Justiça comum (algo proibido pela CBF), para jogar em seu estádio, que estava interditado. Porém, acabou costurando um acordo com a confederação. Agora, em vão.
Apesar disso, a CBF tentará reverter o caso e promete até levar o episódio à Fifa.
A Série C começou no último sábado, após semanas de atraso, com o confronto Madureira 1 x 0 Brasiliense, no Rio, que teve um público de 350 pagantes.
O Rio Branco ainda não havia estreado na terceira divisão.
P.S.: Ai que saudade do Ricardo Teixeira ...
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário