Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA



Confiram os destaques esportivos desta quinta-feira, 28 de fevereiro.


17h - Sporting Cristal x Tigre, Libertadores, Fox Sports
19h15 - Libertad x Palmeiras, Libertadores, SporTV
21h - North Carolina x Clemson, basquete universitário, ESPN +
21h30 - São Paulo x The Strongest, Libertadores, Fox Sports
21h30 - Campinas x Cruzeiro, Superliga masc. de vôlei, SporTV
23h - Duke x Virginia, basquete universitário, ESPN +
1h - Gonzaga x BYU, basquete universitário, ESPN +



fonte: folha.com

Basquete - NBA


O Oklahoma City Thunder fez o dever de casa e, sem piedade, atropelou esta quarta-feira o New Orleans Hornets por 119 a 74, em duelo válido pele temporada regular da NBA. Com um triplo-duplo (18 pontos, 11 rebotes e dez assistências), Kevin Durant foi o grande nome da noite. em Oklahoma City.
Esta foi a terceira vez em sua carreira que o astro alcança tão destacada marca.
                                           foto: AP
Kevin Durant no jogo da NBA do Thunders contra o Hornets (Foto: AP)
Além do talentoso ala, o Thunder contou também com a ótima atuação de Russell Westbrook, responsável por 29 pontos do quadro local, que chegou a 42 vitórias (em 57 jogos) e se aproximou da liderança da Conferência Oeste, ainda a cargo do San Antonio Spurs (45 triunfos em 59 partidas).
Pelos lados dos Hornets, nenhum jogador teve desempenho que merecesse maiores referências. O principal pontuador do penúltimo colocado da chave  (29 vitórias em 59 compromissos) foi o ala Ryan Anderson, com 14 pontos.
Confira os duelos desta quarta:
Orlando Magic 101 x 125 Sacramento King
Cleveland Cavaliers 103 x 92 Toronto Raptors
Washington Wizards 95 x 96 Detroit Pistons
New York Knicks 109 x 105 Golden State Warriors
Memphis Grizzlies 90 x 84 Dallas Mavericks
Houston Rockets 105 x 110 Milwaukee Bucks
Oklahoma City Thunder 119 x 74 New Orleans Hornets
San Antonio Spurs 101 x 105 Phoenix Suns
Utah Jazz 91 x 102 Atlanta Hawks
Portland Trail Blazers x Denver Nuggets



fonte: globoesporte.com

Hóquei na Grama - Liga Mundial


A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama fez sua estreia no Round 2 da Liga Mundial, nesta quarta-feira. O resultado foi uma goleada de 9 a 0 para a África do Sul. O destaque da partida foi o camisa 31, Panther, que marcou três vezes no duelo contra o Brasil, que jogava em casa, no Complexo de Deodoro.
Em dois pênaltis corners, logo no começo do jogo, os sul-africanos abriram vantagem. Aos 2 minutos, fizeram com Craig Halley. Aos seis, aumentaram com Smith. Com o confronto dominado, a África do Sul ampliou rapidamente. Aos 25, Panther fez o terceiro. Norris-Jones marcou a três minutos do fim. Panter ainda marcou mais dois no minuto final. A primeira etapa terminou 6 a 0.
Com a vantagem no placar, os sul-africanos relaxaram um pouco, e os brasileiros melhoraram. Mas, aos 18 minutos do segundo tempo, o sétimo gol saiu com mais um pênalti corner batido por West. Panther e Norris-Jones completaram o placar, fechando em 9 a 0. O Brasil volta a entrar em campo nesta quinta, às 9h, para enfrentar a Argentina.



fonte: globoesporte.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Boxe - Pesquisa


fonte: uol.com.br/esporte
Uma lista veiculada na publicação Journal of Combative Sports, que, apesar de não-oficial, revela um dado inusitado: entre 1741 e 2005, cerca de 1255 atletas podem ter morrido nos ringues de boxe.
O número atinge esse patamar pois muitas lutas de boxe acontecem à revelia das federações e da imprensa.
Se todas seguissem as normas de segurança do boxe amador, mortes no ringue seriam tão incomuns quanto as mortes no futebol, já que sem equipamentos de segurança, o boxe é tão perigoso quanto uma briga de rua.
Conheça as principais lesões do esporte
Fígado e baço
São órgãos muito enervados – e, portanto, sensíveis – que ficam logo abaixo das costelas. Por isso, são castigados pelos golpes no tórax. Golpes repetitivos podem fazê-los sangrar e já houve casos mais extremos de perfuração desses órgãos por costelas quebradas.
Ouvido
A pressão dos socos pode provocar ruptura do tímpano, a membrana fininha que vibra ao receber as ondas sonoras. Sob muita pressão, seja de ar, água ou de algum objeto, ele se rasga. Rompimentos pequenos refazem-se naturalmente e os maiores são corrigidos com cirurgia.
Ossos da face
Os ossos do nariz quebram tão facilmente, que muitos pugilistas preferem entrar na faca e tirá-los de uma vez. Lesões nos ossos da mandíbula e no zigomático – que forma a “maçã do rosto” – também são comuns. Por isso, no boxe amador, esses ossos são protegidos pelo protetor de espuma.
Cérebro
Socos na cabeça fazem um movimento de vai e vem (para trás e para a frente) no cérebro, conhecido como “chicote”. É como uma gelatina dentro de uma caixa: o movimento faz o cérebro se chocar contra as paredes do crânio, provocando lesões. Choques muito fortes podem romper artérias em volta do cérebro, gerando bolsas de sangue que pressionam a massa cinzenta. Mas o mais comum são micro-hemorragias dentro do cérebro que, com o tempo, podem gerar problemas como Parkinson e demência,além, claro, da morte.
Olho
Golpes violentos podem fazer a retina se descolar da úvea, o tecido gelatinoso que a nutre. Cirurgicamente, consegue-se colocar a retina no lugar, mas quando o descolamento é muito agressivo é impossível religar os nervos que unem os tecidos, e a visão fica comprometida.
Mãos
Em um dia de treino, um pugilista dá cerca de mil socos. Por isso, lesões nas mãos são as mais comuns no boxe. O osso mais afetado é o 5º metacarpiano, que liga o pulso ao dedo mindinho. Punhos, cotovelos e ombros também costumam sofrer com a repetição de socos.

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA



Futebol, Vôlie e Basquete são os destaques desta terça-feira, 26 de fevereiro.


16h30 - Offenbacher x Wolfsburg, Copa da Alemanha, ESPN Brasil e Esporte Interativo
16h45 - Everton x Oldham, Copa da Inglaterra, ESPN
19h - Osasco x Minas, Superliga fem. de vôlei, SporTV
19h30 - Peñarol x Vélez Sarslfield, Libertadores, Fox Sports
21h - Rio de Janeiro x Rio do Sul, Superliga fem. de vôlei, SporTV
21h45 - Arsenal (ARG) X Atlético-MG, Libertadores, Fox Sports
22h - Minnesota Wild x Calgary Flames, hóquei no gelo, ESPN
23h - Florida x Tennessee, basquete universitário, ESPN +
0h15 - Tijuana x San José, Libertadores, Fox Sports


fonte: folha.com

Rúgbi - Sul Americano Feminino


Em nove edições, o Brasil venceu em todas as oportunidades. Invicta no Sul-Americano de rúgbi de 7, a seleção canarinho confirmou o favoritismo, neste domingo, e venceu a Argentina por 27 a 14 na decisão do torneio. 
Além do lugar mais alto do pódio, as brasileiras conquistaram a vaga para a Copa do Mundo, que será realizada na Rússia, no mês de junho. A campanha impecável das Tupis reflete a soberania no continente e a evolução da modalidade no país. O Uruguai ficou com a medalha de bronze e a Venezuela terminou em quarto lugar.
Pódio feminino Brasil seleção brasileira campeã Sul-Americano de rúgbi de 7 (Foto: João Neto/Fotojump)Seleção brasileira de rúgbi de 7 comemora título do Sul-Americano no pódio (Foto: João Neto/Fotojump)

Integrante do programa olímpico dos Jogos de 2016, no Rio, o rúgbi é disputado em mais de 120 países, sendo mais popular nas nações de colonização inglesa, como Inglaterra, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Atualmente, o Brasil ocupa a 27ª posição no ranking da categoria masculina adulta, enquanto o selecionado feminino vem de um 10º lugar no último Mundial, em 2009, nos Emirados Árabes.



fonte: globoesporte.com

Basquete - NBA


Mesmo ainda ocupando a parte debaixo na classificação da Conferência Leste, o Washington Wizards mostrou, nesta segunda-feira, que está em fase crescente na temporada regular da NBA. Jogando em Toronto, o time do brasileiro Nenê superou os Raptors por 90 a 84 e emplacou a sétima vitória em nove partidas, sendo o terceiro triunfo consecutivo.
Nenê, Washington Wizards - AP (Foto: AP)
Quase chegando a um duplo-duplo (11 pontos e nove rebotes), Nenê cumpriu boa performence e contribuiu para o resultado fora de casa. O melhor pontuador nos visitantes foi o armador Bradley Beal, responsável por 20 pontos. O ala-armador Martell Webster e o armador suplente A.J. Price, com 12 cada, vieram a seguir entre os cestinhas dos Wizards.

Nos Raptors, o grande nome foi DeMar DeRozan. O armador assinalou 25 pontos, fechando o duelo como o principal anotador da noite. Kyle  Lowry também esteve bem pelo quadro canadense, marcando 18 pontos.

Agora com 18 vitórias em 55 compromissos realizados, o Washington Wizards estão na 12ª colocação no Leste. Nenê e seus companheiros voltarão à quadra na quarta-feira, quando receberão o Detroit Pistons. O Toronto Raptors (23 em 57), por sua vez, é o décimo e pegará fora de casa o Cleveland Cavaliers.
Confira os duelos desta segunda:

Toronto Raptors 84 x 90 Washington Wizards
Detroit Pistons 103 x 114 Atlanta Hawks
Denver Nuggets 119 x 108 Los Angeles Lakers
Utah Jazz 107 x 110 Boston Celtics


fonte: globoesporte.com

Basquete - LBF


O Sport confirmou a campanha irrepreensível na Liga de Basquete Feminino (LBF) ao vencer o Guarulhos por 92 a 51, no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife, na noite desta segunda-feira, pela última rodada da primeira fase. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu a primeira colocação nesta etapa, avançando direto à semifinal, sem a necessidade de disputar os playoffs, que terão confrontos envolvendo as equipes que terminaram entre a segunda e a sétima colocação, em disputas de melhor de três.
Sport, de Érkia, vence Guarulhos pela LBF (Foto: Robson Neves/Sport)O Sport, de Érkia, não teve problemas para superar o Guarulhos (Foto: Robson Neves/Sport Recife)
- Cumprimos o nosso objetivo inicial, que só foi possível graças ao trabalho que executamos durante a pré-temporada, o que serviu para dar ritmo e entrosar o elenco. Agora é descansar um pouco e depois voltar forte ao trabalho, já que a semifinal tende a ser difícil. O bom de não disputar as quartas é que teremos a chance de trabalhar coisas novas para tentar surpreender o nosso próximo adversário, que sairá da disputa entre São José e Santo André - comentou o técnico do Sport, Roberto Dornelas.
Soberano em quadra, o Sport superou o Guarulhos em todos os períodos: 27 a 12 no primeiro, 26 a 14 no segundo, 20 a 9 no terceiro e 19 a 16 no quarto. Invicto na competição, o Rubro-Negro não teve dificuldades para manter os seus 100% de aproveitamento.
Os principais nomes do jogo foram Adrianinha (21 pontos e 5 assistências), Erika (16 pontos e 13 rebotes – double-double) e Palmira Marçal (14 pontos), pelo Sport; Joice (13 pontos), a cubana Yuli Cruz (10 pontos, 5 rebotes e 1assistência) e Júlia Santos (9 pontos), no Guarulhos.
Confira a classificação final da primeira fase:
1º) Sport Recife – 12 pontos (6 vitórias)
2º) Americana – 11 pontos (5 vitórias e 1 derrota)
3º) Maranhão – 10 pontos (4 vitórias e 2 derrotas)
4º) São José – 9 pontos (3 vitórias e 3 derrotas)
5º) Santo André – 8 pontos (2 vitórias e 4 derrotas)
6º) Guarulhos – 7 pontos (1 vitória e 6 derrotas)
7º) Ourinhos – 6 pontos (6 derrotas)
Confira os confrontos dos playoffs (as datas dos jogos ainda não foram divulgadas):
- Americana x Ourinhos Basquete
- Maranhão x Guarulhos
- São José x Santo André


fonte: globoesporte.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA




Confiram os destaques desta segunda-feira, 25 de fevereiro.


15h - Galatasaray x Orduspor, Turco, ESPN Brasil
17h - Acadêmica x Marítimo, Português, SporTV 2
21h - Syracuse x Marquette, basquete universitário, ESPN +
23h - Kansas x Iowa State, basquete universitário, ESPN +



fonte: folha.com

Tênis - Ranking Mundial


Mesmo com a eliminação logo na estreia do ATP de Buenos Aires, quando perdeu para o argentino Diego Schwartzman, o brasileiro Thomaz Bellucci subiu uma posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), divulgado nesta segunda-feira. 

Ele aparece na 37ª colocação, com 1.032 pontos.

Ele é o único tenista do país no top 100 do ranking mundial.

Bellucci devolve bola em jogo do Aberto do Brasil
















Rogerinho aparece apenas na 115ª posição, com 474 pontos. O terceiro melhor brasileiro é João Souza, o Feijão, que ocupa a 132ª colocação, quatro à frente de Thiago Alves.

O ranking não teve alterações entre os dez primeiros colocados.

Bellucci disputa nesta semana o ATP 500 de Acapulco. Ele vai estrear na competição contra o russo Andrey Kuznetsov, 73º do mundo. Se avançar, vai enfrentar o ganhador do confronto entre o argentino Leonardo Mayer e o convidado local Miguel Reys.

O brasileiro pode encarar Rafael Nadal caso os dois tenistas avancem às quartas de final do torneio.



fonte: folha.com

Pentatlo Moderno - Yane é bronze


A pernambucana Yane Marques garantiu um lugar no pódio para o Brasil ao conquistar, no último sábado (23/2), o bronze durante a etapa de abertura da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. A competição, que abriu o calendário internacional da modalidade e o ciclo olímpico para os Jogos Rio 2016, foi disputada em Palm Springs, no estado norte-americano da Califórnia.

Durante a final, 36 pentatletas, de 17 países, estiveram em busca das primeiras colocações. A pernambucana Priscila Oliveira também representou o Brasil na decisão, mas encerrou a disputa em 28º, ao somar 4.999 pontos.
Yane garantiu o terceiro lugar depois de disputar as cinco provas da modalidade (esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida) e somar 5.368 pontos. A atleta, única medalhista olímpica da modalidade na América Latina, ficou apenas 20 pontos atrás da segunda colocada, a chinesa Xiaonan Zhang (5.388). O ouro foi conquistado pela ucraniana Victoria Tereshuk (5.400).

Ao longo de decisão, a pernambucana se manteve nas primeiras posições, chegando à última prova, na segunda colocação.

Na esgrima, a segunda colocada do ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) teve o quarto melhor desempenho, ao vencer 23 duelos e somar 952 pontos.

Na natação, Yane percorreu os 200m, estilo livre, em 2min16s28, fazendo o oitavo melhor tempo e garantindo mais 1.168 pontos.

A pernambucana ficou com 19º lugar no hipismo, derrubando apenas um obstáculo e conquistando outros 1.144. Já no evento combinado, Yane fez a 14ª marca, correndo as quatro séries de corrida intercaladas com cinco acertos de tiro em 12min54s47 (2.104).



fonte: jc.com.br

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Iatismo - Semana Brasileira da Vela


Terminou nesta sexta a Semana Brasileira de Vela, no Iate Clube do Rio de Janeiro, que definiu os vencedores de sete das oito classes olímpicas. Os melhores de cada classe farão parte da seleção nacional e terão apoio para disputar campeonatos no exterior. Entre os destaques, o domínio absoluto do bicampeão olímpico Robert Scheidt, que venceu quase todas as regatas na classe Laser Standard, e a vitória da dupla líder do ranking mundial na classe 49erFX formada por Kahena Kunze e Martine Grael, filha do bicampeão olímpico Torben Grael.
Depois de ficar oito anos longe da categoria Laser, o desempenho de Robert Scheidt foi excepcional, o velejador venceu as oito primeiras regatas e a medal race sem dar chances para Bruno Fontes, atual número três do ranking mundial. Na única prova que não cruzou em primeiro, o bicampeão olímpico usou o descarte.
Robert Scheidt dominou a classe Laser na Semana Brasileira de Vela (Foto: Divulgação)Robert Scheidt dominou a classe Laser na Semana Brasileira de Vela (Foto: Divulgação)








Na 49er FX, classe que estreia nos Jogos do Rio 2016, Martine Grael e Kahena Kunze ratificaram o favoritismo de líderes do ranking mundial e venceram a competição antes da última regata. Elas disputaram a competição na mesma raia que os homens e conseguiram ficar a frente de duas duplas masculinas. Entre os homens, André Fonseca ‘Bochecha’ e Francisco Andrade foram os melhores na 49er
Kahena Kunze e Martine Grael venceram na classe 49erFX (Foto: Divulgação)Kahena Kunze e Martine Grael venceram na classe 49erFX (Foto: Divulgação)







Na Radial, versão feminina da Laser, Fernanda Decnop, atual campeã nacional da categoria, venceu a medal race e assumiu o posto de número um. Na RS:X, a chamada prancha a vela, Ricardo Winicki, o Bimba e Patrícia Freitas seguem reinando. Os vencedores na 470 foram Fábio Pillar/Samuel Albrecht e Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan. A competição teve também a classe Finn e Jorge Zarif superou Bruno Prada.
A vela já rendeu ao Brasil 17 medalhas na história dos Jogos Olímpicos, ficando atrás apenas do judô e vai se preparando para buscar mais em 2016. Os velejadores brasileiros agora focam as baterias na terceira etapa da Copa do Mundo de Vela (2012-2013) em Palma de Mallorca, Espanha de 30 de março a 6 de abril. O coordenador técnico da equipe, Eduardo Penido, acredita que o time chega forte.



fonte: globoesporte.com

Lutas - UFC Feminino


Depois de adicionar as categorias pena, galo e mosca nos últimos três anos, o Ultimate continua sua expansão. Neste sábado, em Anaheim (EUA), promove a primeira luta entre mulheres de sua história. E para isso, nada melhor do que colocar em evidência a principal estrela do MMA feminino no mundo. 
Medalhista olímpica no judô e última campeã peso-galo do Strikeforce, Ronda Rousey fecha o UFC 157 enfrentando Liz Carmouche na atração principal. A noite também reserva um embate entre dois dos principais nomes da organização: Lyoto Machida x Dan Henderson, pelo peso-meio-pesado. O Brasil ainda será representado por Yuri Villefort, que estreia diante de Nah-Shon Burrell no combate que abre o evento.
Pesagem UFC Ronda Rousey x Liz Carmouche (Foto: Divulgação / UFC])Ronda Rousey x Liz Carmouche. Luta histórica neste sábado (Foto: Divulgação / UFC])








Com o fim do Strikeforce, que era gerenciado pelo mesmo grupo que comanda o UFC, a Zuffa, os dirigentes decidiram incorporar algumas das lutadoras que estavam na organização de MMA coirmã. O anúncio da contratação de Ronda Rousey caiu como uma bomba no meio das artes marciais mistas, já que Dana White, presidente do Ultimate, sempre se mostrava contra o MMA feminino.
UFC 157
23 de fevereiro de 2013, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey x Liz Carmouche
Lyoto Machida x Dan Henderson
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler
CARD PRELIMINAR
Brendan Shaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Sam Stout x Caros Fodor
Kenny Robertson x Brock Jardine
Jon Manley x Neil Magny
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort


fonte: globoesporte.com

Atletismo - Brasileiro é destaque

                                     foto: Osvaldo F.
Fábio salta 5,70 m, faz índice A para o Mundial e bate o recorde sul-americano indoor - Fábio Gomes da Silva (Foto: Osvaldo F./Contrapé)

Único representante do Brasil no salto com vara masculino nos Jogos de Londres, Fábio Gomes da Silva alcançou o índice A exigido pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) para disputar o Mundial de Moscou, em agosto. 

Neste sábado, em competição sob chancela da Federação Paulista de Atletismo, o atleta de Campinas saltou sobre o sarrafo a 5,70m e recuperou o recorde sul-americano indoor. Augusto Dutra, com 5,66m, e João Gabriel Souza, com 5,60m, completaram o pódio.





fonte: globoesporte.com


Tênis - WTA de Bogotá


A tenista brasileira Teliana Pereira, número 1 do seu país e 156ª colocada do ranking mundial, foi eliminada neste sábado do WTA de Bogotá, na Colômbia. Na semifinal, a pernambucana, 24 anos, perdeu para a argentina Paula Ormaechea --198º do ranking mundial--, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, em uma hora e 34 minutos de jogo.

Quando confirmou sua vaga na semifinal na sexta-feira, Teliana se tornou a primeira brasileira em 23 anos a alcançar tal fase em um evento da elite mundial.

A atleta vinha de três vitórias no qualifying e mais três na chave principal. Durante o jogo, mostrou cansaço e abalo psicológico. Após a derrota no tie-break no primeiro set, não conseguiu mais se recuperar no jogo.

Se conseguisse chegar à final do torneio em Bogotá e vencesse, a pernambucana teria grandes chances de subir da posição 156 do ranking mundial para o top-100, o que não ocorre para uma atleta do Brasil desde abril de 1990, com Andreia Vieira.

Na partida deste sábado, Teliana sofreu duas quebras de saque em cada set. No primeiro, ainda conseguiu equilibrar quebrando o serviço da rival outras duas vezes, mas não superou o tie-break.

No segundo set, em que começou a parcial quebrando o serviço da argentina, Teliana mostrou inconsistência no jogo e depois que Ormaechea abriu 3-1, praticamente levou a partida até fechar em 6-3.




fonte: folha.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Basquete - Comando Técnico


Cinco meses depois, novamente em território paraibano, o presidente disse nesta quinta-feira que Hortência tem "carta branca" para tocar o ciclo olímpico para os Jogos Rio 2016 e praticamente bateu o martelo em prol da permanência de Luiz Cláudio Tarallo no cargo de treinador do time feminino, conforme Hortêcia defendia desde o início.
As declarações foram feitas por Nunes em Campina Grande, onde ele participa da posse da nova diretoria da Federação Paraibana de Basquete. Tarallo comandou o time que fracassou em Londres e deve continuar para o Rio de Janeiro.
Tarallo deve ser mais uma vez o treinador escolhido para comandar esse trabalho"
Carlos Nunes
- Essa questão seria muito bem melhor respondida pela Hortência. Eu disse a ela, e repito agora, que ela tem carta branca para montar o grupo da seleção feminina. Nós temos um tempo razoavelmente bom para iniciar esse novo ciclo olímpico e eu acredito que o Tarallo deve ser mais uma vez o treinador escolhido para comandar esse trabalho, pelo menos nesse princípio, com a equipe feminina - comentou Carlos Nunes.
O presidente disse ainda que a confirmação do nome do novo treinador deve acontecer, provavelmente, em reunião que vai acontecer na próxima semana, no Rio de Janeiro. Essas novas declarações devem por fim à discussão iniciada em setembro de 2012 quando Carlos Nunes defendia que um treinador estrangeiro, muito provavelmente o australiano Tom Maher, viesse a assumir o comando do time feminino do Brasil.
- É importante que o treinador, independente de quem seja, execute um trabalho bem feito e com o objetivo fixo de colocar o Brasil em um lugar de destaque no cenário do basquete nacional. A próxima Olimpíada vai ser no Rio de Janeiro e esse tem que ser um fator motivacional a mais para que nossos times, tanto masculino quanto feminino, consigam apresentar equipes fortes e capazes de brigar pelas conquistas - finalizou o presidente da CBB.



fonte: globoesporte.com

Futebol - Liga Europa


Com uma vantagem construída na vitória por 1 a 0 fora de casa no jogo de ida, o Benfica não precisou se esforçar muito para vencer o Bayer Leverkusen em casa por 2 a 1 e garantir uma das vagas nas oitavas de final da Liga Europa. O adversário da próxima fase será o Bordeaux, que deixou para trás o Dínamo de Kiev. Os jogos da próxima fase serão disputados nos dias 7 e 14 de março.
                                    foto: Reuters
Nemanja Matic comemora gol do Benfica contra o Bayer (Foto: Reuters)
Matic comemora gol
Todos os gols foram feitos no segundo tempo. John abriu o placar aos 15 minutos. O jogador do Benfica driblou dois marcadores e chutou colocado. Schürrle empatou aos 30 chutando de primeira depois de receber passe de cabeça na entrada da área. A vitória do time lisboeta foi confirmada dois minutos depois. Lima recebeu lançamento do goleiro e cruzou para Matic concluir.
O Fenerbahçe avançou graças a um gol salvador brasileiro. O volante Cristian, que havia marcado um golaço no fim de semana, fez de pênalti nesta quinta e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o BATE Borisov. Na ida, houve empate sem gols. O rival dos turcos será o Napoli, que levou um baile do Viktoria Plezen, que venceu por 5 a 0 no placar agregado.
RESULTADOS:
Rubin Kazan 0 x 1 Atlético de Madri
Metalist 0 x 1 Newcastle United
Genk 0 x 2 Stuttgart
Cluj 0 x 3 Internazionale
Dnipro 1 x 1 Basel
Lazio 2 x 0 Borussia Mgladbach
Lyon 1 x 1 Tottenham
Viktoria Plzen 2 x 0 Napoli
Hannover 96 1 x 1 Anzhi Makhachkala
Chelsea 1 x 1 Sparta Praga
Fenerbahce 1 x 0 BATE Borisov
Olympiacos 0 x 1 Levante
Liverpool 3 x 1 Zenit
Bordeaux 1 x 0 Dynamo de Kiev
Benfica 2 x 1 Bayer Leverkusen
Steaua Bucareste (4) 2 x 0 (2) Ajax

fontes: globoesporte.com e uol.com.br/esporte

Futebol - Libertadores da América


O Grêmio ganhou do Fluminense por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Engenhão, no Rio, e justificou o sucesso dos visitantes neste Grupo 8 da Libertadores-2013. É que em duas rodadas, os quatro jogos foram vencidos pelo time que atuava fora de casa.

                                                  foto: Alexandre Cassiano

Barcos comemora gol do Grêmio contra o Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

Com o desfecho positivo diante de 22.151 (público total, com R$ 747.550,00 de renda), o time gaúcho saiu de uma crise --que cogitava até a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo-- e soma três pontos, como todos os outros times (Caracas, que venceu o Huachipato também como visitante, por 3 a 1), incluindo aí o próprio time carioca.

Na próxima rodada, o Fluminense viaja para enfrentar o Huachipato, no Chile, em 27 de fevereiro (às 22h de Brasília). Já o Grêmio vai enfrentar o Caracas, em Porto Alegre, em 5 de março, às 21h30.

Na outra partida: San José (Bolivia) 1 x 1 Corinthians.


fonte: folha.com

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA



Confiram os destaques esportivos desta quinta-feira, 21 de fevereiro.


13h - Ciclismo, Mundial de pista, SporTV 2
14h - Rubin Kazan x Atlético de Madri, Liga Europa, ESPN
15h - Lyon x Tottenham, Liga Europa, Esporte Interativo
15h - Lazio x B. M'gladbach, Liga Europa, ESPN Brasil
15h - Golfe, PGA Tour, ESPN +
17h05 - Chelsea x Sparta Praga, Liga Europa, ESPN Brasil
17h05 - Liverpool x Zenit, Liga Europa, Esporte Interativo
17h05 - Benfica x Leverkusen, Liga Europa, ESPN
18h30 - Canoas x Sesi, Superliga masc. de vôlei, SporTV
19h - Vila Velha x Pinheiros, NBB, SporTV 2
19h15 - Cerro Porteño x Real Garcilaso, Libertadores, Fox Sports
21h - Brasília x Flamengo, NBB, SporTV
21h - Minas x Rio de Janeiro, Superliga masc. de vôlei, SporTV 2
21h30 - Tigre x Libertad, Libertadores, Fox Sports
22h - Miami Heat x Chicago Bulls, NBA, Space
23h - Duke x Virginia Tech, basquete universitário, ESPN +
23h45 - Santa Fé x Tolima, Libertadores, Fox Sports
1h - BYU x St. Mary's, basquete universitário, ESPN +




fonte: folha.com

Basquete - NBA


A paralisação da temporada regular da NBA, em virtude do All Star Game, não alterou a fome de vitórias do Miami Heat. Nesta quarta-feira, a equipe da Flórida voltou à quadra e derrotou, fora de casa, o Atlanta Hawks por 103 a 90, chegando ao oitavo triunfo consecutivo e se isolando ainda mais na liderança da Conferência Leste.

O ótimo resultado obtido nos domínios do rival teve como ingrediente principal a recuperação no último quarto. O quadro de Miami saiu de uma desvantagem de dez pontos (73 a 63) para fazer 40 a 17 e matar o duelo.
LeBron James, Miami Heat x Atlanta Hawks (Foto: Reuters)LeBron James, Miami Heat x Atlanta Hawks (Foto: Reuters)







Seguindo a rotina, LeBron James foi o melhor no Heat, chegando a mais um duplo-duplo (24 pontos e 11 rebotes). Dwyane Wade (20 pontos) e o ala suplente Shane Battier (17) vieram a seguir entre os pontuadores do quadro visitante. Com somente seis pontos, Chris Bosh esteve abaixo de seu normal.
Al Horford e Josh Smith foram os destaques nos Hawks. Além de apanhar nove rebotes, o ala-pivô anotou 27 pontos e fechou a partida como o cestinha.  Já Smith, com dez pontos, nove rebotes e nove assistências, por muito pouco não alcançou um triplo-duplo.

Agora com 37 vitórias em 51 compromissos realizados, o Miami Heat volta a jogar nesta quinta, quando pegará os Bulls em Chicago. O Atlanta Hawks (6º colocado, com 29 triunfos em 52 partidas), por sua vez  recebe o Sacramento Kings na sexta-feira.

Confira os duelos desta quarta:
Toronto Raptors 82 x 88 Memphis Grizzlies
Charlotte Bobcats 99 x 105 Detroit Pistons
Indiana Pacers 125 x 91 New York Knicks
Cleveland Cavaliers 105 x 100 New Orleans Hornets
Atlanta Hawks 90 x 103 Miami Heat
Milwaukee Bucks 94 x 97 Brooklyn Nets
Houston Rockets 122 x 119 Oklahoma City Thunder
Minnesota Timberwolves 94 x 87 Philadelphia 76ers
Dallas Mavericks 111 x 96 Orlando Mavericks
Los Angeles Lakers 113 x 99 Boston Celtics
Golden State Warriors 108 x 98 Phoenix Suns


fonte: globoesporte.com

Futsal - Circuito Sul Americano


A Confederação Brasileira de Futsal divulgou a lista de convocados da seleção para o Circuito Sul-Americano, de 22 a 24 de março, primeiro desafio após o heptacampeonato mundial.
                                 foto: Getty Images 
falcao brasil x espanha futsal (Foto: Getty Images)
É a primeira vez que o novo técnico, Ney Pereira, faz uma convocação. Melhor jogador da Copa do Mundo na Tailândia, o fixo Neto foi chamado, além de Falcão, Rodrigo, Tiago, Vinicius, Jé e Simi.

Um dos destaques é o retorno de Valdin, recuperado de uma lesão no joelho sofrida na temporada passada. O ala Luizinho, do Carlos Barbosa, é o mais jovem chamado, com 23 anos. Os campeões da última Taça Brasil de clubes com o Minas, Diego Belém e o goleiro Bianchini, também foram convocados.
A seleção brasileira de futsal participa do Circuito Sul-Americano nos dias 22, 23 e 24 de março, e encara Paraguai, Venezuela e Colômbia.

Confira a lista completa e os times dos convocados por Ney Pereira:
Tiago - Krona
Bianchini - Minas
Fixos
Neto - Gazprom UGRA-RUS
Rodrigo - Carlos Barbosa
Ciço - Intelli
Alas
Falcão - Intelli
Vinicius - Intelli
Jackson - Corinthians
Diego Belém - Minas
Luizinho - Carlos Barbosa
Marcênio - Gazprom UGRA-RUS
Valdin - Krona

Pivôs
Je - Intelli
Simi - Corinthians



fonte: globoesporte.com