Total de visualizações de página

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tênis - WTA de Bogotá


A tenista brasileira Teliana Pereira, número 1 do seu país e 156ª colocada do ranking mundial, foi eliminada neste sábado do WTA de Bogotá, na Colômbia. Na semifinal, a pernambucana, 24 anos, perdeu para a argentina Paula Ormaechea --198º do ranking mundial--, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, em uma hora e 34 minutos de jogo.

Quando confirmou sua vaga na semifinal na sexta-feira, Teliana se tornou a primeira brasileira em 23 anos a alcançar tal fase em um evento da elite mundial.

A atleta vinha de três vitórias no qualifying e mais três na chave principal. Durante o jogo, mostrou cansaço e abalo psicológico. Após a derrota no tie-break no primeiro set, não conseguiu mais se recuperar no jogo.

Se conseguisse chegar à final do torneio em Bogotá e vencesse, a pernambucana teria grandes chances de subir da posição 156 do ranking mundial para o top-100, o que não ocorre para uma atleta do Brasil desde abril de 1990, com Andreia Vieira.

Na partida deste sábado, Teliana sofreu duas quebras de saque em cada set. No primeiro, ainda conseguiu equilibrar quebrando o serviço da rival outras duas vezes, mas não superou o tie-break.

No segundo set, em que começou a parcial quebrando o serviço da argentina, Teliana mostrou inconsistência no jogo e depois que Ormaechea abriu 3-1, praticamente levou a partida até fechar em 6-3.




fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário