Total de visualizações de página

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Iatismo - Semana Brasileira da Vela


Terminou nesta sexta a Semana Brasileira de Vela, no Iate Clube do Rio de Janeiro, que definiu os vencedores de sete das oito classes olímpicas. Os melhores de cada classe farão parte da seleção nacional e terão apoio para disputar campeonatos no exterior. Entre os destaques, o domínio absoluto do bicampeão olímpico Robert Scheidt, que venceu quase todas as regatas na classe Laser Standard, e a vitória da dupla líder do ranking mundial na classe 49erFX formada por Kahena Kunze e Martine Grael, filha do bicampeão olímpico Torben Grael.
Depois de ficar oito anos longe da categoria Laser, o desempenho de Robert Scheidt foi excepcional, o velejador venceu as oito primeiras regatas e a medal race sem dar chances para Bruno Fontes, atual número três do ranking mundial. Na única prova que não cruzou em primeiro, o bicampeão olímpico usou o descarte.
Robert Scheidt dominou a classe Laser na Semana Brasileira de Vela (Foto: Divulgação)Robert Scheidt dominou a classe Laser na Semana Brasileira de Vela (Foto: Divulgação)








Na 49er FX, classe que estreia nos Jogos do Rio 2016, Martine Grael e Kahena Kunze ratificaram o favoritismo de líderes do ranking mundial e venceram a competição antes da última regata. Elas disputaram a competição na mesma raia que os homens e conseguiram ficar a frente de duas duplas masculinas. Entre os homens, André Fonseca ‘Bochecha’ e Francisco Andrade foram os melhores na 49er
Kahena Kunze e Martine Grael venceram na classe 49erFX (Foto: Divulgação)Kahena Kunze e Martine Grael venceram na classe 49erFX (Foto: Divulgação)







Na Radial, versão feminina da Laser, Fernanda Decnop, atual campeã nacional da categoria, venceu a medal race e assumiu o posto de número um. Na RS:X, a chamada prancha a vela, Ricardo Winicki, o Bimba e Patrícia Freitas seguem reinando. Os vencedores na 470 foram Fábio Pillar/Samuel Albrecht e Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan. A competição teve também a classe Finn e Jorge Zarif superou Bruno Prada.
A vela já rendeu ao Brasil 17 medalhas na história dos Jogos Olímpicos, ficando atrás apenas do judô e vai se preparando para buscar mais em 2016. Os velejadores brasileiros agora focam as baterias na terceira etapa da Copa do Mundo de Vela (2012-2013) em Palma de Mallorca, Espanha de 30 de março a 6 de abril. O coordenador técnico da equipe, Eduardo Penido, acredita que o time chega forte.



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário