Total de visualizações de página

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Boxe - Saúde de Maguila


Internado há três semanas no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o ex-pugilista Adilson Rodrigues, o Maguila, 54, recebeu alta nesta sexta-feira. Ele foi levado ao hospital no dia 19 de janeiro após apresentar surtos de violência.

Maguila, que foi diagnosticado com Mal de Alzheimer há três anos, teve episódios de agressividade acirrada devido à insônia. Segundo sua esposa, Irany, ele está bem e deverá dar sequência ao tratamento em casa.

Um dos grandes nomes do boxe nacional, Maguila se aposentou dos ringues em 2000, com um cartel de 77 vitórias, 61 delas por nocaute.

Em 2009, Maguila, que se aposentou dos ringues em 2000, lançou seu primeiro álbum, o sambista "Vida de Campeão". Em 2001, chegou a ser cortejado por Paulo Maluf para sair candidato pelo PPB (atual PP).

Na década de 80, o pugilista brasileiro chegou a figurar entre os top 10 do principal ranking mundial dos pesados. E foi campeão mundial pela menos expressiva das entidades, a Federação Mundial de Boxe (WBPF, sigla em inglês), em 1995.

Maguila chegou a enfrentar dois campeões mundiais. Em julho de 89, quando ocupava o segundo lugar do ranking do Conselho Mundial de Boxe, Evander Holyfield (perdeu por nocaute no segundo assalto). Em junho de 90, perdeu para George Foreman, também no segundo round.


fonte: folha.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário