Ele garantiu a classificação ao vencer a eliminatória contra Sandro Ricardo Viana, Nilson de Oliveira e Ailson da Silva Feitosa. Oliveira queimou a largada e foi eliminado. Lins venceu o percurso com 15s08. Viana chegou em segundo lugar e Feitosa foi o terceiro.
foto: Maíra Rubim/Folhapress | ||
Usain Bolt encara o brasileiro Bruno Lins, na pista no Rio |
Diferente das disputas tradicionais, a competição será contra um único atleta. O adversário de Bolt será definido numa triagem entre o brasileiro, o equatoriano Alex Quiñonez e o antiguano Daniel Bailey.
"Hoje, tive a oportunidade de descarregar toda a minha energia. Fiquei feliz com o meu tempo e vou ficar tranquilo", disse Lins.
Aos 26, já conquistou três ouros e uma prata nas provas de 100 e 200 m no Troféu Brasil dos últimos dois anos. No ano passado, o atleta quebrou o recorde brasileiro dos 200 m --que pertencia a Robson Caetano desde 1989. Ele chegou a disputar a Olimpíada de Londres em 2012.
Esta não será a primeira vez que Bruno vai enfrentar Usain Bolt. "Competi com ele em 2011, mas, não adianta, o cara é diferenciado. O tempo dele é 14s35, uma diferença muito grande. Todo mundo se pergunta como ganhar do Bolt mas ninguém sabe a resposta. Amanhã (domingo), vou dar o meu melhor", garantiu o atleta.
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário