O espanhol Rafael Nadal teve mais facilidade do que esperava nesta quinta-feira (14) contra o suíço Roger Federer e garantiu sua passagem às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells sem passar sufoco.
Ao contrário do que aconteceu na quarta-feira contra o letão Ernests Gulbis, Nadal controlou a partida o tempo todo e levou apenas 1 hora e 24 minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.
O placar dos confrontos entre os dois ex-líderes do ranking agora está em 19 a 10 a favor do espanhol, que nas semifinais terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, a quem superou nos últimos 11 duelos.
Mesmo ainda recuperando-se da lesão no joelho que o afastou das quadras durante um longo período, Nadal foi agressivo o tempo todo, enquanto Federer tentava aproveitar os contra-ataques.
A tática do espanhol mostrou-se acertada quando ele quebrou o saque do adversário no sétimo game e administrou a vantagem para vencer o primeiro set.
Na parcial seguinte, Federer continuou cometendo muitos erros não forçados e teve o serviço quebrado logo de cara, vendo Nadal abrir 3-0. O suíço esboçou uma reação quando conseguiu um "break" no saque do espanhol e reduziu a desvantagem para 3-2. Na sequência, porém, Nadal voltou a dominar as ações e fechou em 6-2.
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário