Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de março de 2013

Remo - Seletiva Nacional


A seletiva nacional do remo teve problemas com as más condições da Lagoa Rodrigo de Freitas na sexta e no sábado. E o mau cheiro, causado pela grande mortandade de peixes no local durante a semana, parece ter afastado a platéia das arquibancadas neste domingo, quando foram disputadas as finais. 
Mesmo sem a presença de espectadores, a remadora Fabiana Beltrame, do Flamengo, foi bem e venceu no skiff individual feminino, seguida de Bianka Miarka, do Botafogo, e Beatriz Cunha, também do time da Gávea.
 Fabiana Beltrame seletiva de Remo Lagoa (Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo)
Campeã mundial em 2011, Beltrame disse que aproveitou as provas para procurar uma parceira, mas não encontrou atletas maduras o suficiente.

Entre os homens, no skiff individual, Aílson Eráclito, Anderson Nocetti e Diego Donizette, foram os três primeiros, respectivamente. Nocetti foi o único representante brasileiro masculino no remo nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Nesta prova, um atleta se sentiu mal, desmaiou e caiu do barco. Marciel Moraes foi atendido pela equipe médica no local e liberado em seguida. No skiff duplo, vitória de Allan Bittencourt e Leandro Tozzo, na final B.
A equipe brasileira que representará o país no Sul-Americano, também na Lagoa Rodrigo de Freitas, de 25 a 28 de abril, será formada a partir dos índices da seletiva nacional. Um ranking será feito pela Confederação Brasileira de Remo (CBR).
Fabiana Beltrame havia reclamado das condições do local durante a semana. Segundo ela, o mau cheiro certamente atrapalharia a seletiva nacional. A prefeitura reforçou o contingente de funcionários responsáveis pela limpeza da Lagoa e a quantidade dos peixes na própria sexta-feira já era bem menor. Foram tirados 65 toneladas.



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário