Após 29 longos meses, Tiger Woods pôde sentir o gosto de estar no topo do mundo e do ranking de golfe mais uma vez. O americano sobrou em campo e conquistou o título da etapa de Bay Hill, em Orlando, Flórida, do PGA Tour. Foi sua terceira vitória na temporada e a oitava no torneio de Palmer. Em 2013, ele já havia vencido em Torrey Pines, em La Jolla, Califórnia e em Doral, também na Flórida. Com ela, veio a coroação e o primeiro lugar no ranking mundial do esporte.
O golfista de 37 anos não ocupava a primeira posição desde o dia 31/10/2010. Coincidentemente, sua queda de rendimento aconteceu pouco depois que vieram à tona seus escândalos sexuais. Após a polêmica, ele só voltou a conquistar um torneio oficial dois anos depois, no estado americano que ele considera um de seus preferidos, a Flórida.
O torneio estava previsto para acabar neste domingo, mas um temporal com ventos de 96km/h e poças adiou para a tarde desta segunda-feira.
Woods manteve a liderança no último e decisivo dia, seguido de perto por Rick Fowler, que chegou a ficar uma tacada atrás do atual campeão. Só que, um tiro na água prejudicou Fowler, que despencou para a terceira posição, sendo ultrapassado pelo sul-africano Justin Rose.
Cauteloso, o americano optou por jogadas conservadoras na reta final. Woods não atacou a bandeira na terceira tacada. Ao invés disso, preferiu o meio do green, de onde poderia vencer com três simples putts. De lá, deixou o primeiro para bogey e só teve trabalho de dar um tapa, encerrar a participação duas tacadas na frente de Rose e comemorar o título.
A conquista acontece em um momento especial para o atleta. Recentemente, ele assumiu namoro com a musa esquiadora Lindsey Vonn. A atleta vibrou, via twitter, a conquista de seu namorado.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário