Número um do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, um dos favoritos para ganhar o Masters 1.000 de Miami, está fora da competição. No duelo pelas oitavas de final contra o alemão Tommy Haas, ele foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, em 1 hora e 20 minutos de confronto.
Agora, Tommy Haas terá pela frente um duelo contra o francês Gilles Simon. Seu próximo adversário venceu Janko Tipsarevic nas oitavas de final por 2 a 1.
Tendo um rendimento abaixo do que normalmente acontece, Djokovic foi facilmente batido já na primeira parcial, quando Haas conquistou duas quebras de serviço e fechou a parcial em 6 a 2.
No segundo set, Djokovic voltou a ter dificuldades logo em seu primeiro saque. O alemão quebrou o serviço, mas teve o break point devolvido na sequência. Com a igualdade, o sérvio até melhorou no duelo, mas cedeu uma nova quebra no nono game e viu Haas fechar o duelo em 6 a 4.
A última vez que Tommy Haas havia vencido Djokovic foi no torneio de Wimbledon em 2009. A derrota do sérvio aconteceu nas quartas de final do Grand Slam. Apesar da vitória, o alemão parou na fase seguinte ao duelar contra Federer.
FERRER TEM APAGÃO NO PRIMEIRO SET, MAS VENCE JAPONÊS
- Serena Williams não foi a única favorita a ter um apagão momentâneo na quadra central de Miami nesta terça-feira. No jogo que abriu a rodada ainda pela manhã, o espanhol David Ferrer, terceiro-cabeça-de-chave do Masters masculino, abriu 4-0 no primeiro set contra Kei Nishikori e viu o japonês encostar no placar. Ainda assim, a recuperação de Ferrer foi mais rápida do que a de Serena. Ele fechou a parcial com 6-4, aplicou 6-2 no set seguinte e avançou como primeiro quadrifinalista em Miami. Seu próximo adversário será o austríaco Jurgen Melzer, que venceu o espanhol Albert Ramos de virada por 2 sets a 1 (2-6, 6-3 e 6-3). Em Miami, Ferrer poderá retomar de Rafael Nadal o quarto lugar no ranking mundial.
MURRAY BATE ALGOZ DE BELLUCCI E SEGUE NA BRIGA PELO VICE DO RANKING
- Na briga por roubar de Roger Federer o segundo lugar do ranking mundial, Andy Murray, que só alcançará tal feito se conquistar o título do Masters de Miami, não teve grande trabalho para despachar o italiano Andreas Seppi nas oitavas de final. Pouquíssimo ameaçado durante a partida, o britânico fechou o jogo em apenas 1h26, avançou para encarar o vencedor de Jo-Wilfried-Tsona x Marin Cilic e ainda vingou o brasileiro Thomaz Bellucci, que na segunda-feira havia sido eliminado justamente por Seppi.
TSONGA É ELIMINADO
- Contra o croata Marin Cilic, o francês Tsonga foi eliminado da competição. O jogo foi bem equilibrado, mas o francês pecou muito no saque, foram 3 duplas faltas e apenas 54% de aproveitamento do primeiro serviço. Agora, o croata terá pela frente um confronto ante o britânico Andy Murray.fonte: uol.com.br/esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário