Total de visualizações de página

sábado, 2 de março de 2013

Automobilismo - Stock Car


Por diversas vezes na temporada 2012  da Stock Car, Julio Campos passou ao Q2 – o grupo dos dez pilotos mais rápidos no treino classificatório, que voltam para brigar pela pole position. Porém, o curitibano jamais havia sentido o gostinho de largar na primeira posição. O jejum foi quebrado neste sábado, na sessão que definiu o grid para a abertura da temporada 2013. Com uma volta em 1m38s708, o piloto do carro número 4 superou o pentacampeão Cacá Bueno por 34 milésimos de segundo nos últimos instantes e levou a equipe Mico’s Racing à posição de honra. Esta é a primeira participação de Julio pelo time. A corrida deste domingo será transmitida ao vivo pelo SporTV, a partir das 11h da manhã.
Julio Campos abraça o chefe da equipe Mico's após sua primeira pole na Stock Car (Foto: Duda Bairros / Stock Car)Julio Campos abraça o chefe da equipe Mico's após sua primeira pole (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
- É especial demais conseguir essa pole logo na primeira corrida pela equipe. Interlagos é uma pista onde todos os pilotos e equipes estão sempre muito bem, e isso mostra que a gente tem potencial para uma temporada muito boa. Fiz muita pole na época do kart, então tenho que puxar “no livro” para lembrar como é, mas fico muito menos nervoso largando em primeiro do que em 15º. Não tem coisa mais fácil do que largar na frente – disse o piloto de 30 anos.
Após um fim de semana difícil, no qual jamais figurou entre os primeiros colocados, Cacá Bueno comemorou muito a presença na primeira fila. Aos 36 anos, o piloto da RBR Mattheis largará neste domingo em busca de seu sexto título em um período de oito anos. Agora considerado “o homem a ser batido”, o carioca entende perfeitamente a alegria de Julio Campos, lembrando-se de quando marcou sua primeira pole na categoria, em 1997. Ele corria na classe B, mas em uma época em que a divisão de acesso corria junto com a principal.
- Já tinha vitórias e poles em outras categorias, mas no Rio de Janeiro fiz uma pole e até ganhei a corrida com Chico Serra, Ingo Hoffmann e Paulão Gomes no auge da carreira deles. Eu era um moleque de 21 anos, começando no automobilismo. O Julinho já não é tão novato, tem resultados expressivos, então não é uma surpresa, tem potencial para muito mais. Eu comecei o fim de semana a um segundo do líder e terminei a 34 milésimos, o que mostra que a gente tem uma equipe muito qualificada. Mas a gente não conhece ainda o desgaste dos novos pneus por uma corrida inteira. Ninguém sabe bem o que esperar, pode acontecer de tudo.
Mais rápido do dia, com o tempo de 1m38s828 marcado no primeiro treino livre, Rubens Barrichello conseguiu apenas a 14ª posição no classificatório. No início da noite, porém, Galid Osman foi punido por andar com seu carro abaixo do peso mínimo e sairá na última posição. Desta forma, o recordista de GPs na F-1 sairá em 13º e terá direito a dez acionamentos do botão de ultrapassagem – três a mais em relação aos dez primeiros do grid. A vantagem no dispositivo que dá mais potência ao motor por um alguns segundos estará à disposição de todos que sairão a partir do 11º lugar no grid. Destaque para Átila Abreu e Thiago Camilo, 11º e 12º neste sábado (10º e 11º após a mudança no grid), que andaram forte em todos os treinos.
Veja os dez primeiros do grid em Interlagos:
1. Julio Campos – carro 4 da Mico’s Racing, 1m38s708
2. Cacá Bueno – carro 0 da RBR Mattheis, 1m38s742
3. Allam Khodair – carro 18 da Vogel, 1m38s760
4. Ricardo Maurício – carro 90 da RC, 1m38s796
5. Sergio Jimenez – carro 73 da VS Racing, 1m38s916
6. Valdeno Brito – carro 77 da A. Mattheis, 1m38s916
7. Daniel Serra – carro 29 da RBR Mattheis, 1m39s000
8. Max Wilson – carro 90 da RC, 1m39s368
9. Popó Bueno – carro 74 da A. Mattheis, 1m39s457
10. Átila Abreu – carro 51 da AMG
Eliminados no Q1
11. Thiago Camilo – carro 21 da RCM
12. Marcos Gomes – carro 80 da Carlos Alves
13. Rubens Barrichello – carro 111 da Full Time
14. Tuka Rocha – carro 25 da RZ Motorsport
15. Felipe Lapenna – carro 27 da FTS
16. Rafa Matos – carro 2 da Hot Car
17. Denis Navarro – carro 5 da VS Racing
18. Ricardo Zonta – carro 10 da RZ Motorsport
19. Diego Nunes – carro 70 da Bassani Racing
20. Fábio Fogaça – carro 18 da Vogel
21. Luciano Burti – carro 14 da Boettger
22. Duda Pamplona – carro 23 da ProGP
23. Rodrigo Sperafico – carro 19 da Mico’s Racing
24. Ricardo Sperafico – carro 20 da ProGP
25. Nonô Figueiredo – carro 11 da AMG
26. David Muffato – carro 35 da Carlos Alves
27. Alceu Feldmann – carro 82 da Full Time
28. Wellington Justino – carro 26 da Hot Car
29. Patrick Gonçalves – carro 8 da Bassani Racing
30. Rodrigo Pimenta – carro 3 da Gramacho
31. Vitor Genz – carro 46 da Gramacho
32. Beto Cavaleiro – carro 7 da FTS
33. Lico Kaesemodel – carro 63 da Boettger
34. Galid Osman – carro 28 da RCM, 1m39s216 (desclassificado)



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário