Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tênis - US Open

A quarta-feira no Aberto dos EUA foi marcada por um passeio e por uma despedida no feminino. Enquanto Maria Sharapova aplicou um pneu e massacrou sua rival, Kim Clijsters foi eliminada na segunda rodada da competição ao ser derrotada por uma adversária de 18 anos. O revés colocou um ponto final na carreira da tenista belga.

Antes do início do Aberto dos EUA, Clijsters já havia anunciado que este seria seu último torneio na carreira. A participação dela, porém, foi mais breve do que o esperado. A belga, de 29 anos, caiu diante da jovem britânica Laura Robson.



Sharapova, por outro lado, continua arrasando suas adversárias. Após não tomar conhecimento da húngara Melinda Czink por 2 sets a 0 (duplo 6-2), a russa voltou a passear em Flushing Meadows. A vítima foi a espanhola Lourdes Dominguez Lino, que não ofereceu resistência e perdeu por 2 sets a 0 (6-0 e 6-1).



Pelo lado masculino, Ricardo Mello foi o terceiro e último brasileiro a estrear na chave de simples do Aberto dos Estados Unidos. Depois de vencer três jogos no qualifying, o paulista conseguiu criar oportunidades de matar o jogo contra o esloveno Grega Zemlja, número 99 do mundo. Mas ficou no quase e acabou perdendo por 3 sets a 0 e parciais de 7-5, 7-6 (7-3) e 7-5.

E, o campeão olímpico Andy Murray bateu o croata Ivan Dodig (118º) e assegurou a sua classificação à terceira rodada do Us Open. O britânico venceu em três sets, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/3, após 1h51m. O próximo adversário do número 4 do mundo sairá do confronto entre os espanhóis Pablo Andujar e Feliciano López.






fontes: uol.com.br/esporte e globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário