Nesta quinta-feira, Daniel alcançou seu quarto ouro, manteve o aproveitamento de 100% nas provas individuais que disputou e, de quebra, igualou-se a Ádria Santos e Clodoaldo Silva como maiores medalhistas brasileiros na história dos Jogos, cada um com 13 pódios. E a conta não acabou. Daniel ainda disputará mais três provas em Londres.
Já, André Brasil, nos 100m livre S10, cravou 51s07 e garantiu o ouro com direito a recorde paralímpico. De quebra, puxou uma dobradinha nacional com o pernambucano Phelipe Rodrigues, que levou a prata com 52s42. O bronze também foi verde e amarelo, mas com outro sotaque: o australiano Andrew Pasterfield chegou em terceiro com 52s77.
Foi a quinta medalha do brasileiro - terceira de ouro.
foto: Getty Images
Edênia Garcia, fez bonito nos 50m costas S4, arrancou uma prata, a primeira medalha da natação feminina brasileira nas Paralimpíadas com o tempo de 53s85.
Outros Esportes
O Brasil confirmou seu favoritismo na bocha paraolímpica nesta quinta-feira. Com quatro atletas classificados para as semifinais, o país já garantiu uma medalha de prata na categoria BC4.
Dirceu Pinto e Eliseu Santos se enfrentam na disputa por vaga na final da bocha BC4 e já confirmam a presença do Brasil na final.
foto: Bruno de LimaBrasileiro comemora vitória diante dos rivais |
E, pela terceira vez consecutiva, Brasil e Argentina empataram em 0 x 0 no futebol de 5 (para deficientes visuais) em Paralimpíadas. Pela terceira vez consecutiva, a seleção brasileira vai disputar a final paralímpica. Hoje (06), pelas semifinais de Londres 2012, os brasileiros contaram com duas defesas do goleiro Fábio para vencer por 1 a 0 nos pênaltis e avançar à decisão do campeonato.
A equipe brasileira masculina de golbol venceu a Lituânia por 2 x 1 e conquistou vaga na final da competição nos Jogos Paraolímpicos de Londres.
A final será disputada contra a seleção da Finlândia amanha (07),às 16 horas. Na fase de grupos da competição, o Brasil venceu os finlandeses por 6 a 5, com quatro gols de Romário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário