Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lutas - UFC Rio de Janeiro

Venda de produtos licenciados do UFC (Foto: Divulgação)
Praça de divulgação do UFC 134.

O atual campeão dos pesos médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva, fará a luta principal do UFC 134, que acontecerá no dia 27 de agosto, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, defendendo uma invencibilidade de 14 combates.

E hoje (16), em teleconferência com a imprensa internacional para apresentação do evento, o "Spider" se mostrou muito tranquilo ao comentar as expectativas ao seu redor.

                                                                     foto: Jorge William/Globo
Anderson Silva e Yushin Okam ufc vale tudo (Foto: Jorge William/Globo)
Anderson e Okami em apresentação do UFC Rio.

Sobre o confronto com o japonês Yushin Okami, que o derrotou por desclassificação no torneio Rumble on the Rock 8, em 20 de janeiro de 2006 - Anderson deu um chute ilegal quando o adversário estava caído - o brasileiro espera luta muito diferente.

"Na primeira luta com Okami, eu não tinha muita experiência no cage (jaula). Desta vez, tenho a experiência, a técnica e a finalização" - afirmou o brasileiro.

O que é UFC?

Significado
UFC ou Ultimate Fight Championship é um evento de luta realizado todos os anos (não tem periodicidade específica) que reúne os melhores atletas de MMA ou Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas).

Nos Estados Unidos já é considerado o substituto do Boxe, tendo em suas lutas enormes apostas e a presença dos mais variados tipos de celebridades e magnatas.

As lutas são realizadas em um ringue chamado de Octagon - formato de octágono.

Nas regras, a luta acaba ao final do número de rounds (sendo mais comum 3 rounds de 5 minutos nas lutas preliminares e 5 rounds de 5 minutos nas lutas principais) ou quando um oponente é imobilizado ou nocauteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário