Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mundial de Judô - 4º Dia



No quarto dia de competição do Mundial de Judô, em Paris, na França, mais uma medalha para o Brasil.

Desta vez, a gaúcha Mayra Aguiar (-78 kg) conquistou o bronze ao derrotar a alemã Heide Wollert.

                                                                             foto: Yves Hermann / Reuters
Mayra Aguiar (branco) durante a vitória sobre a alemã Luise Malzahn
Mayra (branco) aplica golpe na alemã Malzahn.

Na campanha, a judoca eliminou a camaronesa Hortence Atangana, a alemã Luise Malzahn e a húngara Abigel Joo e perdeu na semifinal, para a japonesa Akari Ogata.

É a quinta medalha brasileira na competição, superando o número de medalhas dos Mundiais do Rio de Janeiro, em 2007, e de Tóquio, em 2010, quando os judocas conseguiram quatro pódios.

Em Paris, a medalha de Mayra se junta a duas pratas e outros dois bronzes. Leandro Cunha (66kg) e Rafaela Silva (57kg) foram vice-campeões e Leandro Guilheiro (81kg) e Sarah Menezes (48kg) terminaram em terceiro lugar.

OUTROS

Maria Portela foi outra brasileira a lutar hoje (26). Depois de vencer a canadense Kelita Zupancic, levou duas punições e perdeu para Rasa Sraka, da Eslovênia, nas oitavas de final, na categoria até 70 kg.


Pelo lado masculino, tivemos Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas e um título mundial, foi eliminado nas quartas de final dos 90kg. O brasileiro venceu três lutas contra o alemão Aaron Hildebrand, o senegalês Tabane Paye e o sul-coreano Dae-Nan Song, e perdeu por wa-zari para o ucraniano Valentyn Grekov, três vezes campeão europeu.


E, também Hugo Pessanha, que chegou à repescagem e terminou em sétimo lugar. Ele perdeu para o grego Ilias Iliadis, líder do ranking mundial, campeão olímpico e mundial, nas quartas de final, e para o sul-coreano Kyu-Won Lee, campeão mundial de 2009, na repescagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário