Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mundial de Judô 2011



Os brasileiros fizeram bonito no 1º dia de disputas do Mundial Sênior de Judô 2011, que está sendo realizado em Paris, na França.

No masculino: Leandro Cunha (-66 kg), "O Coxinha", foi medalha de prata, ao perder a final por ippon para o japonês Masashi Ebinuma.
                                                                                           foto: boletimsotogari.com
Leandro escreveu o nome na história do judô mundial.

Na campanha prateada, o judoca passou por: yuko contra Armen Nazaryan, da Armênia; ippon em Shalva Kardava, da Geórgia; yuko em Jeong-Hwan, da Coréia do Sul; por ippon em Colin Oates, da Grã-Bretanha e na semifinal, pelo esloveno Rok Draksic.

Já, Felipe Kitadai, venceu por ippon Pavel Petrikov, da República Checa; Fraser Will, do Canadá por Wazari; e foi eliminado nas oitavas-de-final, com 1min24seg, por ippon de Rishod Sobirov, do Uzbequistão - que depois sagrou-se campeão mundial.
                                                                                  foto: globoesporte.com
Sarah Menezes ficou com a medalha de bronze.

No feminino, nossa representante foi a piauiense Sarah Menezes, 21 anos, na categoria -48 kg. Na 1ª luta, ganhou por Wazari da espanhola Oiana Blanco; depois venceu por ippon a coreana Seung-Min; e passou também por ippon, em apenas 18 segundos de luta, pela húngara Eva Csernoviczki.

Na semifinal, ela perdeu por ippon para a japonesa Haruna Asami, que ficou com a medalha de ouro.

E, no combate que valeu a medalha de bronze, a brasileira venceu por ippon a francesa  Frederique Jossinet.


AMANHÃ
Amanhã (24), será a vez de Érica Miranda (-52 kg); Ketleyn Quadros e Rafaela Silva (-57 kg) que enfrentam respectivamente, a atual campeã mundial, a japonesa Kaori Matsumoto e a italiana Giulia Quintavalle; e Bruno Mendonça (-73 kg) que luta contra Mirali Sharipov, do Uzbequistão.

Fonte: Federação Internacional de Judô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário