Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

Mundial de Judô - 5º Dia




O último dia das competições individuais do Mundial de Judô, em Paris, na França, não foi bom para os judocas brasileiros que perderam suas lutas antes das finais e terminaram a disputa sem medalhas.

Daniel Hernandes (+100kg) encarou uma pedreira logo na primeira luta, quando enfrentou o francês Teddy Riner, ídolo da torcida local e tetracampeão mundial. Com menos de dois minutos de luta levou ippon.

Ainda nos pesados, Rafael Silva caiu na segunda luta, quando perdeu para o francês Matthieu Bataille.

Na categoria meio-pesado (-100kg), Luciano Corrêa, campeão mundial no Rio de Janeiro-2007, acabou derrotado na estreia por Irakli Tsirekidze, da Geórgia.

Na mesma categoria, Leonardo Leite chegou ao terceiro combate quando foi eliminado pelo egípcio Ramadan Darwish.
No feminino, a brasileira Maria Suellen Altherman (+78kg) foi outra eliminada no segundo combate. A judoca não conseguiu passar pela medalhista olímpica Idalys Ortiz, de Cuba.

BALANÇO
O Brasil acaba com cinco medalhas conquistadas, recorde do país em número de medalhas na competição.

Os atletas que subiram ao pódio foram: prata para Leandro Cunha (66kg) e Rafaela Silva (57kg), e bronze para Mayra Aguiar (-78kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Sarah Menezes (48kg).


EQUIPES
Neste domingo (28), acontece a disputa por países no Mundial de Judô.

No feminino, as meninas do Brasil fazem a primeira rodada contra as francesas, enquanto que os homens terão pela frente os judocas do Uzbequistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário