Total de visualizações de página

domingo, 30 de junho de 2013

Vôlei - Liga Mundial 2013

A primeira fase da Liga Mundial entra em sua reta final com disputa aberta pelas cinco vagas na fase final, em Mar del Plata, entre 17 e 21 de julho - a Argentina está garantida por  ser o país-sede. Depois de um fim de semana repleto de resultados inesperados, os três grupos estão embolados, especialmente o do Brasil, que foi ultrapassado pela Bulgária e tem Estados Unidos e França no seu retrovisor.
A seleção brasileira não teve uma boa rodada. Muito irregular em seus primeiros duelos em casa, o time de Bernardinho viu uma surpreendente França roubar a cena. Liderados pelo ponteiro Ngapeth e pelo oposto Sidibe, os franceses somaram quatro pontos levando o primeiro confronto para o tie-break e vencendo por 3 a 1 no sábado. Assim, os europeus chegaram a 10 pontos e entraram na briga por uma das duas vagas da chave na fase final. O Brasil, por sua vez, só ganhou dois pontos, indo a 13.
Os tropeços fizeram o time verde-amarelo cair para a segunda posição. Invicta até o início da rodada e atrás do Brasil nos critérios de desempate, a Bulgária foi atropelada pelos Estados Unidos fora de casa (3 a 0). Só que o time do gigante Sokolov deu o troco com um 3 a 1 para somar três pontos e superar a seleção brasileira em um ponto. Brasileiros e búlgaros duelam no próximo fim de semana, em Brasília.
Até mesmo a Polônia, que não tinha vencido ainda, entrou no páreo. A atual campeã da Liga Mundial sofreu para vencer a Argentina no primeiro jogo (3 a 2), mas contou com a boa atuação de Kurek para triunfar por 3 a 1 neste domingo e chegar a oito pontos.
Itália comemora troco no Irã pela Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)Apesar dos tropeços no Irã, Itália mantém a ponta do Grupo B da Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Assim como o Brasil, a Itália tropeçou diante do Irã, em casa. No entanto, a derrota por 3 a 1 e a vitória no tie-break não foram suficiente para tirar a equipe da liderança do Grupo B. Isso porque a Rússia teve altos e baixos. Comandados por Pavlov, os russos atropelaram Cuba fora de casa (3 a 0), mas tomaram o troco (3 a 1) na primeira vitória dos cubanos nesta Liga Mundial.
Pelo Grupo C, que dá vaga apenas ao primeiro colocado, a disputa agora está apenas entre Holanda e Canadá. As duas seleções conquistaram vitórias fora de casa e não podem mais ser alcançadas por outros adversários. Os europeus entram para a rodada final da chave com apenas um ponto de vantagem sobre os canadenses.
Confira os resultados da rodada

Grupo A
Brasil x França - 3 x 2 e 1 x 3
Polônia x Argentina - 3 x 2 e 3 x 1
Estados Unidos x Bulgária - 3 x 0 e 1 x 3
Grupo B
Itália x Irã - 1 x 3 e 3 x 2
Cuba x Rússia - 0 x 3 e 3 x 1
Sérvia x Alemanha - 1 x 3 e 3 x 2

Grupo C
Finlândia x Canadá - 1 x 3 e 0 x 3
Coreia do Sul x Holanda - 1 x 3 e 1 x 3
Portugal x Japão - 3 x 1 e 2 x 3
Confira os duelos do próximo fim de semana
Grupo A
Brasil x Bulgária, em Brasília
Polônia x Estados Unidos, em Katowice e Wroclaw
Argentina x França, em Salta
Grupo B
Alemanha x Rússia, em Frankfurt
Cuba x Irã, em Havana
Sérvia x Itália, em Novi Sad
Grupo C
Finlândia x Holanda, em Tampere
Japão x Canadá, em Osaka
Portugal x Coreia do Sul, em Guimarães

Confira a classificação dos grupos
Grupo A
PosiçãoEquipeJogosVitóriasDerrotasPontos
Bulgária65114
Brasil65113
EUA64211
França83510
Polônia6248
Argentina8174
Grupo B
PosiçãoEquipeJogosVitóriasDerrotasPontos
Itália86217
Rússia86216
Sérvia84412
Alemanha63311
Irã6247
Cuba8183















fonte: globoesporte.com 
Grupo C
PosiçãoEquipeJogosVitóriasDerrotasPontos
Holanda86219
Canadá86218
Portugal84411
Finlândia8359
Japão8358
Coreia do Sul8267

Vôlei - Mundial Juvenil Feminino

A próxima geração feminina do vôlei brasileiro mostrou, neste domingo, que a seleção tem um futuro promissor. Comandadas pelo técnico Luizomar de Moura, as meninas do time juvenil conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Mundial da categoria, realizado na República Tcheca. Lideradas pela oposta Sara, as brasileiras bateram as italianas por 3 a 0 na disputa pela medalha - parciais de 28/26, 25/21 e 25/18. O título da competição ficou com a China, que não perdeu sequer um set e que eliminou o Brasil na semifinal.
- Estou muito feliz. É uma medalha de bronze muito comemorada. Essa geração merecia essa conquista no último ano de juvenil. São excelentes jogadoras, que vão dar um ótimo futuro para o voleibol brasileiro, principalmente a Gabi, que já é uma realidade. Ela comandou o time aqui no Mundial - disse Luizomar.
Brasileiras no Mundial Juvenil de vôlei (Foto: Divulgação/CBV)Brasileiras comemoram bronze no Mundial Juvenil de vôlei (Foto: Divulgação/CBV)







A ponteira do Rio de Janeiro, elogiada por Luizomar, foi um dos destaques da partida contra as italianas cravando oito ataques, além de um bloqueio e um ponto de saque. Ela só não foi melhor que a oposta Sara, com 15 pontos, e a também ponteira Rosamaria e a central Valquíria, cada uma com 11 pontos. Além das quatro jogadoras, o sexteto titular contou com a levantadora Giovana e a central Saraelen. Dani Terra foi a líbero brasileira.

fonte: globoesporte.com

Rugby Seven - Copa do Mundo



Paula Ishibashi Brasil rúgbi (Foto: Judy Teasdale/Divulgação)Paula Ishibashi tenta a jogada para o Brasil no duelo
com a China (Foto: Judy Teasdale/Divulgação)
A seleção brasileira feminina se despediu neste domingo da Copa do Mundo de Rugbi Sevens, em Moscou, na Rússia. Depois de se classificar com uma vitória e duas derrotas na primeira fase, o Brasil não resistiu à China nas quartas de final, perdendo o duelo por 10 a 5.
O selecionado brasileiro atuou com Juliana Santos, Julia Sarda, Edna Santini, Paula Ishibashi, Tais Balconi, Thais Rocha e Mariana Ramalho. Pontuaram Julia Sarda (try) e Thais Rocha (conmiss).
A China segue sendo uma pedra no sapato brasileiro no rúgbi feminino. Na Copa do Mundo de 2009, as "Tupis" foram superadas pelas chinesas na grande decisão, depois de vencerem Uganda nas quartas e Rússia na semi.
Após eliminar o Brasil, a China parou na Holanda, nas semifinais da repescagem, com uma derrota por 12 a 10. A campeã foi a Nova Zelândia, que bateu o Canadá por 29 a 12 na decisão.

fonte: globoesporte.com

Futebol - Brasil campeão !!!

Não tem balança que defina o peso de uma camisa. Tradição não se mede com uma régua, não se calcula com uma máquina. Mas existem Campeões, com letra maiúscula, e campeões. Existem Seleções, com letra maiúscula, e seleções. E existem pentacampeões. Com vitória de 3 a 0 no Maracanã, o Brasil mostrou ao (ex?) melhor time do mundo que não é da noite para o dia que cinco estrelas vão parar em um peito. Fred, destruidor, marcou duas vezes. Neymar, eleito o melhor em campo, fez o outro. O Brasil é campeão da Copa das Confederações pela quarta vez. Campeão em uma noite em que a torcida resumiu tudo ao gritar:

- Ôoooo, o campeão voltou! O campeão voltou!
O campeão voltou jogando um absurdo. David Luiz talvez tenha feito a melhor partida da vida. Neymar foi infernal como poucos sabem ser. Hulk assinou seu atestado de permanência no time. E Fred foi Fred, foi matador, foi aquele sujeito que nasceu para vestir a 9.
Um dia cairia a casa da Espanha, esse timaço que tanto, e a tantos, encantou nos últimos anos. A Roja não perdia há 29 partidas - consideradas as oficiais. Pois aconteceu justamente contra um adversário no qual eles mesmos se espelham, contra a escola que, não por acaso, é chamada de “jogo bonito”. A Espanha, que certamente seguirá forte na Copa de 2014, foi engolida em campo. Não é exagero: foi um passeio, um baile, um chocolate. Uma vitória que a torcida novamente soube resumir:

- Oooooooooolé! Oooooooolé! 
Fred é um caso para se estudar. Ele faz gol de pé – aos montes. Faz gol no ar – às pencas. Mas, cá entre nós, gol deitado não é em toda lua cheia que sai. Que gol. Que gol. Eram só dois minutos do primeiro tempo. Do concreto cheirando a novo do Maracanã, parecia pulsar um organismo vivo, como se o estádio fosse, por si só, um torcedor – o maior dos torcedores.
Fred gol final Brasil Espanha (Foto: Reuters)Fred ganha beijo de Neymar após marcar: Brasil pula na frente logo no início (Foto: Reuters)
Hulk recebeu da direita e mandou na área, enquanto urros de otimismo saíam das cadeiras. Fred foi na jogada. Neymar também. O camisa 9 desabou no chão. E a bola, companheira como o mais fiel dos cães, resolveu se aninhar nele. Reparemos que o jogador tinha um milésimo de segundo para pensar, feito o sujeito que precisa decidir se corta o fio azul ou o vermelho na hora de desativar uma bomba prestes a explodir. Fred foi ágil. Foi decidido. Deitado, no pequeno espaço de campo onde estava, encaixou o pé sob a bola e a ergueu. Casillas foi vencido. Gol do Brasil. Gol de Fred.

fonte: globoesporte.com

Fórmula 1 - GP da Inglaterra

Em meio a um show de pneus furados, quebras e duas entradas de safety car,Nico Rosberg saiu e são e salvo para vencer um movimentado GP da Inglaterra neste domingo. 
O alemão da Mercedes foi beneficiado pelos problemas de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, ambos quando lideravam a prova. O britânico da Mercedes sofreu com um furo de pneu logo no início da prova, enquanto o alemão da RBR teve problemas no câmbio na parte final e abandonou. 
Mark Webber e Fernando Alonso completaram o pódio.
Felipe Massa cruzou em sexto. O brasileiro começou em 11º, fez uma brilhante largada pulando para quinto, mas foi outro que sofreu com pneu furado em Silverstone.
rosberg formula 1 gp inglaterra silverstone (Foto: AFP)Festa para Nico Rosberg em Silverstone (Foto: AFP)






Resultado final do GP da Inglaterra (52 voltas):
1 - Nico Rosberg(ALE/Mercedes)1h32m59s456
2 - Mark Webber(AUS/RBR)- a     0s765
3 - Fernando Alonso(ESP/Ferrari)- a     7s124
4 - Kimi Raikkonen(FIn/Lotus)- a    7s756
5 - Lewis Hamilton(ING/Mercedes) - a    11s257
6 - Felipe Massa(BRA/Ferrari)- a    14s573
7 - Adrian Sutil(ALE/Force India)- a    16s335
8 - Daniel Ricciardo(AUS/STR)- a    16s500
9 - Paul Di Resta(ESC/Force India)- a    17s993
10 - Nico Hulkenberg(ALE/Sauber)- a    19s700
11 - Pastor Maldonado(VEN/Williams)- a    21s100
12 - Valtteri Bottas(FIN/Williams) - a    25s000
13 - Jenson Button(ING/McLaren) - a    25s900
14 - Esteban Gutiérrez(MEX/Sauber)- a    26s200
15 - Charles Pic(FRA/Caterham)- a    31s600
16 - Jules Bianchi(FRA/Marussia)- a    36s000
17 - Max Chilton(ING/Marussia)- a  1m07s600
18 - Guiedo van der Garde(HOL/Caterham)- a  1m07s700
19 - Romain Grosjean(FRA/Lotus)- a     1 volta
Não completaram:
Sergio Pérez             (MEX/McLaren) - 47 voltas
Sebastian Vettel         (ALE/RBR) - 42 voltas
Jean-Eric Vergne         (FRA/STR) - 36 voltas
Volta mais rápida: Mark Webber(AUS/RBR): 1m33s401, na volta 52

fonte: globoesporte.com

sábado, 29 de junho de 2013

Futebol - Mundial Sub 20

Uruguai goleia e mantém a escrita
© AFP
Uruguai enfrentou um adversário bem conhecido neste sábado, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, e, assim como em outras duas ocasiões em torneios juvenis, acabou se impondo. Contra o Uzbequistão, os sul-americanos golearam por 4 a 0, em resultado que garantiu sua classificação para as oitavas de final da competição.
Depois de estrear com derrota para a Croácia, o Uruguai se recuperou no torneio, batendo Nova Zelândia e agora o Uzbequistão. Ao avançar como segundo do Grupo F, a equipe de Juan Verzeri vai enfrentar na próxima rodada a Nigéria, em Istambul. Já os uzbeques, com quatro, também seguem como um dos melhores terceiros colocados – apesar da goleada sofrida – e encaram a Grécia, primeira colocada do Grupo D.
Uruguai já havia enfrentado o Uzbequistão em Mundiais Sub-20 em 2009 e levado a melhor por 3 a 0. Dois anos mais tarde, a geração sub-17 dos dois países se enfrentariam nas quartas de final do Mundial do México, com os charrruas também se dando melhor por 2 a 0. Onze jogadores que atuaram naquela ocasião voltaram a campo  em Antália, sendo seis uruguaios e cinco uzbeques.

Outros resultados: Croácia 2 x 1 Nova Zelândia, Iraque 2 x 1 Chile e Egito 2 x 0 Inglaterra.

OITAVAS DE FINAL
Dia 02 de julho (terça-feira)
12 horas: Espanha x México e Grécia x Uzbequistão
15 horas: Nigéria x Uruguai e França x Turquia

Dia 03 de julho (quarta-feira)
12 horas: Portugal x Gana e Croácia x Chile
15 horas: Colômbia x Coreia do Sul e Iraque x Paraguai


fonte: fifa.com

Ciclismo - Volta da França

A primeira Volta da França após a confissão de doping de Lance Armstrong começou neste sábado.

A etapa inicial da centésima edição da competição mais importante do ciclismo mundial teve um final caótico. 

ônibus Orica Greenedge tour de france  (Foto: Agência Reuters)Ônibus de uma das equipes fica preso na linha de
chegada (Foto: Agência Reuters)

















Os últimos dos 213km da primeira etapa, em Córcega, foram marcados por várias quedas e um ônibus que ficou preso na linha de chegada. O veículo só foi retirado momentos antes dos concorrentes completarem a prova, e chegou a ser cogitado a mudança da linha final. 

No meio de tanta confusão, o alemão Marcel Kittel saiu-se ileso, conquistou sua primeira vitória na prova e aos 25 anos vestiu a camisa amarela do líder. Na segunda etapa, neste domingo, serão percorridos 156 km entre Bastia e Ajaccio.


fonte: globoesporte.com


Rúgbi Seven - Copa do Mundo

As meninas do Brasil perderam duas partidas e venceram uma na estreia da Copa do Mundo de Rugbi Sevens (RWCS) em Moscou, na Rússia. Na estreia, o país acabou derrotado pelos Estados Unidos por 12 a 7. Já na segunda partida, novo revés, agora diante da Espanha, por 17 a 14. No último encontro do dia, porém, as meninas venceram Fiji por 17 a 14 e mantiveram o Brasil na Série Bowl da disputa.
Neste domingo, pelas quartas de final, o Brasil encara a China. Ao todo, 16 equipes jogam o Mundial, dividido em três séries após o desempenho na primeira fase. Quem terminar em 1º e 2º lugar disputa o título da Copa. As seleções que caírem nas quartas disputam a semifinal da série Prata. Já as seleções classificadas em 3º e 4º lugar em seus grupos (o caso do Brasil), disputam a série Bowl.
Meninas do Brasil em duelo diante dos Estados Unidos (Foto: Judy Teasdale/Divulgação)






Em 2009, as Tupis, que representam o país, foram à final do Bowl. Nas quartas, bateram Uganda por 12 a 7 e a Rússia nas semifinais por 17 a 12. A derrota na final veio para as chinesas, rivais de agora, por 10 a 7. No rugbi seven, cada jogo tem dois tempos de sete minutos, em um campo com as mesmas dimensões da modalidade XV.


Fonte: globoesporte.com

Tênis - Wimbledon

Novak Djokovic parece disposto a não deixar o bicampeonato de Wimbledon escapar. Com o caminho livre após as saídas precoces de Rafael Nadal e Roger Federer, mas com o britânico Andy Murray no encalço, o sérvio, número um do mundo, despachou sem dificuldades o francês Jeremy Chardy, número 28 do ranking, e avançou às oitavas de final do Grand Slam. Com um tênis consistente e seguro na grama, Djoko comandou todas as ações desde o início e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em menos de uma hora e meia de partida.
Nas oitavas, na segunda-feira, Novak, que no game final do jogo brincou com a torcida, "puxando" uma ola na quadra central de Wimbledon, terá pela frente uma parada mais dura do que o francês Chardy, vencido pelo número um do mundo em sete oportunidades. Vai encarar o alemão Tommy Haas, número 13 do mundo, que venceu o espanhol Feliciano Lopez na última partida.
tênis djokovic wimbledon (Foto: Agência Reuters)Djokovic venceu fácil o francês Jeremy Chardy, em pouco menos de uma hora e meia (Foto: Agência Reuters)
Passeio de Djokovic
O primeiro set, por incrível que possa parecer, começou equilibrado. Com o placar em 4 a 3, porém, Novak começou a aniquilar Chardy. Ele quebrou o serviço do rival e venceu por 6/3, contando com quatro duplas faltas e seis erros não forçados do francês. No segundo set, que durou apenas 27 minutos, o sérvio deu uma aula de tênis.  Conseguiu duas quebras de serviço para cima de Chardy, confirmou seu saque com muita facilidade e só deixou o rival vencer dois games, fechando em 6/2.
No terceiro e último set, Chardy até levou a melhor no maior rali do jogo, mas perdeu a partida. Logo no primeiro game, o sérvio quebrou o serviço do francês. Depois, abriu 3 a 1 e no game cinco viu seu rival não confirmar o saque. Com facilidade, Djoko fez 5 a 1, Chardy ainda confirmou seu saque, mas o sérvio fechou em 6/2, vencendo e avançando às oitavas de final.

Ferrer avança em duelo de mais de 3h
O espanhol David Ferrer penou para vencer o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 26º do ranking mundial. Em 3h12, o quarto do mundo venceu por 3 a 2, com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-2), 2/6, 6/1 e 6/2. O adversário das oitavas de final será o croata Ivan Dodig, que avançou após desistência do holandês Igor Sijsling. Dodig vencia o terceiro set por 1/0 após ter vencido os dois primeiros por 6/0 e 6/1.

fonte: globoesporte.com

Fórmula 1 - GP da Inglaterra

Apoiado pela torcida que encheu as arquibancadas de Silverstone neste sábado, o piloto da casa, Lewis Hamilton, cravou a pole position para o GP da Inglaterra deste domingo de forma espetacular. 
Com o cronômetro zerado, o britânico cravou 1m29s607 e detonou o tempo do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que, segundos antes, havia anotado 1m30s059 e lhe tomado a primeira posição. Esta é a segunda pole de Hamilton no ano, sua 28ª na carreira. De quebra, ainda bateu o recorde do novo traçado da pista, alterado em 2010. A marca anterior foi anotada por Sebastian Vettel (RBR) naquele ano: 1m29s615.
A segunda fila do grid de largada será formada pela dupla da RBR. Vettel (1m30s211) parte em terceiro, seguido por Mark Webber (1m30s220), que anunciou nesta semana sua saída da F-1 no fim do ano.
hamilton Silverstone inglaterra formula 1 (Foto: Reuters)Hamilton crava a pole, para delírio da torcida britânica em Silverstone (Foto: Reuters







DESCLASSIFICAÇÃO
O quinto lugar no grid do GP da Inglaterra seria a melhor posição de largada do escocês Paul di Resta na carreira. Extasiado com o feito diante da torcida britânica, o piloto da Force India chegou a dizer que “estava na lua”. Horas depois, precisou colocar os pés novamente no chão.
Na pesagem realizada após o treino classificatório, os fiscais da FIA identificaram que seu carro estava pesando 640kg, cerca de 1,5kg abaixo do peso mínimo tolerado. O caso foi encaminhado à direção de prova, que decidiu desclassificar o piloto. Com isso, Di Resta terá que largar da última posição. A desclassificação do escocês beneficia diversos pilotos, que ganham uma posição no grid. Dentre eles, o brasileiro Felipe Massa, que sobe da 12ª para a 11ª posição.
Escocês Paul di Resta, da Force India, foi desclassificado do treino na Inglaterra (Foto: AFP)Escocês Paul di Resta, da Force India, foi desclassificado do treino na Inglaterra (Foto: AFP)






Confira o grid de largada atualizado do GP da Inglaterra:
1 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1m29s607
2 - Nico Rosberg  (ALE/Mercedes) - 1m30s059
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 1m30s211
4 - Mark Webber (AUS/RBR) - 1m30s220
5 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) - 1m30s757
6 - Adrian Sutil  (ALE/Force India) - 1m30s908
7 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1m30s955
8 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - 1m30s962
9 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m30s979
10 - Jenson Button (ING/McLaren) - 1m31s649
11 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m31s779
12 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - 1m31s785
13 - Sergio Perez (MEX/McLaren) - 1m32s082
14 - Nico Hulkenberg  (ALE/Sauber) - 1m32s211
15 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1m32s359
16 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1m32s664
17 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) -  1m32s666
18 - Charles Pic (FRA/Caterham) - 1m33s866
19 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1m34s108
20 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - 1m35s481
21 - Max Chilton (ING/Marussia) - 1m35s858
22 - Paul di Resta (ESC/Force India) - 1m30s736*

fonte: globoesporte.com