Total de visualizações de página

sábado, 22 de junho de 2013

Atletismo - Bolt faz sua melhor marca em 2013

Usain Bolt está de volta. Sem a concorrência de Yohan Blake, lesionado, o bicampeão olímpico dos 100m e 200m rasos venceu as eliminatórias jamaicanas para o Mundial de Atletismo, em agosto, em Moscou, na Rússia. Na final, disputada no Estádio Nacional, em Kingston, na Jamaica, Bolt correu para 9s94, sua melhor marca no ano, batendo Kemar Bailey Cole, que anotou 9s98 e Nickel Ashmeade, com 9s99.
Usain bolt campeonato nacional jamaica Kingston (Foto: Agência AP)Usain Bolt sobra no Campeonato Nacional da Jamaica (Foto: Agência AP)
Antes, Bolt tinha conseguido 9s95, no início de junho, quando perdeu para Justin Gatlin os 100m rasos da etapa de Roma da Diamond League. Outro favorito para a prova, Asafa Powell, que vinha com bons tempos nas eliminatórias, não conseguiu repetir seu desempenho anterior. Durante o ano, Asafa sofreu com várias lesões, inclusive uma nas últimas semanas, que o tiraram de ação em algumas provas.
Nas semifinais, na quinta-feira, Bolt ganhou sua bateria com 10s06. O bicampeão olímpico bateu Nickel Ashemead, com 10s03 e Jason Livermore, com 10s21. Na bateria seguinte, Asafa Powell correu para 10s05 e chegou em terceiro, avançando à final. Mas o melhor tempo das semifinais foi de Nesta Carter, que correu para 9s97, com o segundo lugar ficando com Kemar Bailey Cole, com 10s02. Mais cedo, ainda nas eliminatórias, Bolt cravou 10s, venceu sua bateria e teve o melhor tempo do dia. Já Asafa Powell também foi muito bem e marcou 10s02.
Principal rival de Usain no momento, o atual campeão do mundo nos 100m rasos, o também jamaicano Yohan Blake, não participou das qualificatórias para se concentrar em sua recuperação para o Mundial. O jovem corredor tem vaga garantida para os 100m porque venceu a prova e levou o ouro em Daegu, na Coreia do Sul, após a desclassificação de Bolt, em 2011, com 9s92.
Disputa acirrada em Moscou
As eliminatórias dos Estados Unidos também aconteceram nesta sexta-feira. Tyson Gay anotou 9s75 nas semifinais, melhor marca do ano, mas auxiliado pelo vento. Além dele, outros seis americanos correram abaixo dos dez segundos e avançaram às semifinais. Charles Silmom (9s85), Rakieem Salaam (9s86), Justin Gatlin (9s89), Mike Rodgers e Isiah Young (9s93) e Denatarius Locke (9s97). O último classificado para as finais foi Trell Kimmons (10s02).

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário