A organização de Wimbledon anunciou nesta quarta-feira a lista de cabeças de chave do torneio neste ano, cuja chave principal será disputada entre 24 de junho e 7 de julho.
Nadal pode enfrentar Djokovic, Murray, Federer ou
Ferrer nas quartas de final (Foto: Reuters)
Ferrer nas quartas de final (Foto: Reuters)
Segundo a fórmula adotada pelo Grand Slam britânico para escolher os principais tenistas no sorteio, Rafael Nadal será o quinto da lista, atrás de Novak Djokovic (#1), Andy Murray (#2), Roger Federer (#3) e David Ferrer (#4). Isso significa que o Touro Miúra pode enfrentar um dos quatro grandes rivais logo nas quartas de final.
Em Wimbledon, a seleção dos cabeças de chave leva em conta, além do ranking, o desempenho dos tenistas nos torneios disputados na grama nos últimos dois anos.
No feminino, a ordem dos cabeças de chave seguiu o ranking da WTA em relação aSerena Williams, Victoria Azarenka e Maria Sharapova, que serão, respectivamente, números 1, 2 e 3 no sorteio.
O Brasil terá um cabeça de chave em Wimbledon, mas nas duplas. Segunda melhor dupla da temporada ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro Bruno Soares será cabeça de chave nº 3 ao lado do parceiro, atrás somente dos irmãos americanos Bob Bryan e Mike Bryan e dos espanhóis Marcel Granollers e Marc López.
Nas duplas, a lista de principais tenistas é determinada pela menor soma dos rankings de cada jogador: os Bryans são os dois primeiros do mundo; os atletas da Espanha são 4 e 3, respectivamente; e o brasileiro e o austríaco são 6 e 9.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário