Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tênis - Wimbledon

Após começo lento, Djokovic deslanchou para bater rival americano (Foto: Getty Images)Após começo lento, Djokovic deslanchou para bater
rival americano (Foto: Getty Images)
A atuação apática de Novak Djokovic no início do confronto contra o americano Bobby Reynolds pela segunda rodada de Wimbledon deixou os fãs do sérvio temerosos de que a zebra que tem assolado o torneio poderia estar prestes a atacar novamente. Mas o número 1 do mundo conseguiu evoluir diante da insistência do adversário e provou que não está disposto a ter o mesmo destino que os colegas Rafael Nadal e Roger Federer. Após 1h54m, o duelo consolidou a superioridade de Nole, que despachou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2), 6/3 e 6/1.
Após as eliminações de Nadal, na primeira rodada, e de Federer e do australiano Lleyton Hewitt na rodada seguinte, Djokovic é o único campeão de Wimbledon a sobreviver no torneio. O sérvio faturou o título de 2011 e não terá mais que bater o rival suíço, atual campeão, na busca por seu segundo campeonato de Grand Slam na atual temporada. O número 1 do mundo já levou o Australian Open, em janeiro, ao derrotar o britânico Andy Murray.
Para garantir uma vaga nas oitavas de final, Djokovic precisará enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Jeremy Chardy (25), cabeça de chave número 28, e o alemão Jan-Lennard Struff (115). O confronto, marcado para esta quinta-feira, precisou ser adiado por causa da chuva que caiu sobre a capital britânica. Diante do clima chuvoso, a partida de Nole e Reynolds só pôde ser continuada graças ao teto retrátil da quadra central do All England Club.
A eliminação de Reynolds deixou os Estados Unidos sem representantes na chave masculina. É a primeira vez desde 1911 que o país não emplaca nenhum competidor na terceira rodada do torneio inglês.


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário