foto: AFP
Aliás, faz tempo que Tom Kristensen já é praticamente um local no território francês que recebe a mais clássica corrida de longa duração do planeta.
Neste domingo, o veterano da Audi conquistou pela nona vez o direito de subir no alto do pódio.
Uma lenda do esporte, que consolidou o domínio da montadora alemã, com sua 12ª vitória em 15 participações. Mesmo com a sombra da Toyota, que colocou um carro em segundo lugar, o time das argolas completou o pódio.
E justamente com o trio que contava com o novato Lucas di Grassi, que começou com o pé direito sua história em Le Mans.Bruno Senna, que competia na classe GTE-Pro com um Aston Martin, abandonou após uma batida forte de seu companheiro de equipe.
Outro com passagem na F-1 que comemorou bastante foi Lucas di Grassi. Estreando em Le Mans, o brasileiro recebeu elogios do vencedor e recordista Tom Kristensen no caminho para o pódio. O terceiro lugar do brasileiro foi conquistado em parceria com o espanhol marc Gené e o britânico Oliver Jarvis. Ao todo 42 carros chegaram ao fim da prova.
O próximo desafio de equipes e pilotos será em solo brasileiro. A pista de Interlagos recebe no dia 1º de setembro as 6 Horas de São Paulo, quarta das oito etapas da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário