foto: Divulgação
A seleção brasileira feminina de handebol foi à quadra neste sábado para enfrentar a Argentina, em Santo Domingo, na República Dominicana, pela decisão do Pan-Americano da modalidade. O time canarinho fez 38 a 15 (19 a 8 no primeiro tempo) nas hermanas e levantou o caneco da competição pela oitava vez.
Além do título, o Brasil teve um retrospecto invejável na competição. Foram seis jogos e seis vitórias, contra Argentina, Paraguai, República Dominicana, Costa Rica, México e Estados Unidos. A equipe anfitriã ficou na terceira colocação após vencer o Paraguai por 28 a 19. O Uruguai foi o quinto, tendo vencido o México por 29 a 24. Na disputa do sétimo lugar, a Venezuela levou a melhor sobre os Estados Unidos, com 36 a 29 no placar.
O grupo do Brasil já havia conquistado o direito de participar do Campeonato Mundial, que será realizado em dezembro, na Sérvia, ao derrotar o México. A seleção brasileira conta com Alexandra Nascimento, eleita melhor jogadora do mundo na categoria em 2012, além de nomes como Deonise e o técnico dinamarquês Morten Soubak, que comemorou muito.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário