Total de visualizações de página

sábado, 8 de junho de 2013

Atletismo - Trofeu Brasil

A amizade de Augusto Dutra e Thiago Braz é de longa data, dos tempos em que ainda garotos eles davam seus primeiros passos no atletismo, em Marília, no interior de São Paulo.

                                                    foto: Editoria de Arte/globoesporte.com
montagem salto com vara Augusto Dutra e do Thiago Braz (Foto: Editoria de Arte)

Os dois moram juntos e treinam juntos em São Caetano do Sul. Agora, os amigos estrearão juntos no Mundial de Moscou, entre 10 e 18 de agosto. Atual recordista sul-americano com a marca de 5,81m, Augusto Dutra confirmou o favoritismo, saltou 5,70m e venceu a disputa particular com Thiago Braz.

O garoto de 19 anos, que é o atual campeão mundial juvenil da prova, ficou com a prata, mas o salto de 5,60m lhe deu muito motivo para comemorar. Além do recorde pessoal, ele cravou o índice para a competição na Rússia.

SALTO EM DISTÂNCIA

Duda havia avisado. Buscaria no Troféu Brasil de Atletismo, disputado em São Paulo, o índice A do salto em distância para o Mundial de Moscou, em agosto.

E ele cumpriu a promessa em grande estilo nesta sexta-feira. "Sobrando", Mauro Vinícius venceu a disputa e com a marca de 8,31m, bateu os 8,18m conseguidos no mês de maio, que lhe davam o índice B para a disputa na Rússia e derrubou o recorde do campeonato, que durava 17 anos, com Douglas de Souza, em 1996, com 8,29m.

Agora, o brasileiro vai mais tranquilo para o Sul-Americano, já que o título da competição dá o índice A ao vencedor, independentemente da marca, o que poderia prejudicá-lo caso não fosse o melhor da disputa.

O segundo lugar ficou com Tiago da Silva, com 7,91m, seguido de Paulo Sérgio dos Santos Oliveira, com 7,85m.

SALTO TRIPLO FEMININO

                                                           foto: Wagner Carmo
Keila Costa no Troféu Brasil (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O ouro na prova do salto triplo já era dela. Tanto é que Keila Costa até pulou algumas tentativas, pois a marca de 14,26m lhe garantia o primeiro lugar do Troféu Brasil, em São Paulo.

Mas o dia ainda não havia acabado. Na última tentativa, Keila resolveu voltar. E não foi à toa. Com a marca de 14,58m, a quinta melhor do mundo no ano, Keila não só confirmou o ouro como também bateu seu próprio recorde brasileiro, que vigorava desde 2007, quase seis anos atrás, com 14,57m.

Com o voo, Keila subiu mais dois degraus no ranking mundial. Antes sexta colocada, agora a brasileira é a quarta do mundo. E conseguiu o índice A para Moscou.




fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário