Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tênis - Roland Garros

A maratona de jogos de Bruno Soares começou com vitória. 

                                                                       foto: EFE
Tênis Bruno Soares e Peya Roland garros (Foto: Agência EFE)

Na manhã desta quarta-feira, o brasileiro e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, começaram mal, se recuperaram e ainda contaram com o abandono dos poloneses Mariusz Fyrstenberg, que sentiu dores nas costas, e  Marcin Matkowski, e avançaram às semifinais do torneio masculino de duplas do Grand Slam de Roland Garros, na França.

O triunfo veio por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 3/1 (com o abandono da dupla da Polônia). Os adversários serão os americanos e dupla número um do mundo Bob Bryan e Mike Bryan, que venceram por 6/3 e 6/4 os espanhóis Marrero e Verdasco.

TORNEIO DE SIMPLES

Rafael Nadal e Novak Djokovic vão medir forças mais uma vez em Roland Garros. Mas ao contrário do ano passado, quando o espanhol venceu o sérvio na decisão, agora o número 4 e o número 1 do mundo vão duelar pelas semifinais. E com grandes objetivos pela frente. Enquanto o espanhol busca o oitavo título no saibro francês, o sérvio quer a taça que ainda não tem em seu currículo para tornar-se o oitavo jogador na história a conquistar todos os quatro Grand Slams do tênis mundial.
Os rivais já se enfrentaram 34 vezes: 19 vitórias de Nadal e 15 de Djokovic. Em 2013, só um duelo entre os dois. Apenas Nole, em Monte Carlo, e Horacio Zeballos, em Viña del Mar, conseguiram derrotar o espanhol na atual temporada. O Miúra tem seis títulos e chegou em todas as decisões dos torneios que disputou. Djokovic levantou três taças no ano, incluindo o primeiro Grand Slam, na Austrália.
Nesta quarta-feira, Nadal não teve dificuldades para vencer o suíço Stanislas Wawrinka (9º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/1. Na quadra ao lado, Djokovic também confirmou seu favoritismo e bateu o alemão Tommy Haas (14º) por 3 sets a 0 - 6/4, 7/6 (5) e 7/5. A outra semifinal será entre o francês Jo-Wilfried Tsonga (8º) e o espanhol David Ferrer (5º).
FEMININO
Tudo indicava que o dia não seria dos melhores para Maria Sharapova em Roland Garros. Depois de levar um baile, com direito a "pneu", no primeiro set diante de Jelena Jankovic(18ª), a russa mostrou seu poder de recuperação e virou a partida para 2 sets a 1 (parciais de 0/6, 6/4 e 6/3). Com a vitória, Sharapova avançou às semifinais em Paris e agora enfrenta pela primeira vez no ano Victoria Azarenka. A atleta de Belarus superou Maria Kirinlenko (12ª) na outra partida válida pelas quartas, por 2 sets a 0 - 7/6 (3) e 6/2.
tênis Sharapova Roland garros (Foto: Agência EFE)
Sharapova levou um baile no primeiro set, mas se recuperou em Roland Garros (Foto: Agência EFE)

A tenista da Sérvia deu um passeio na número 2 do ranking no primeiro set. Sharapova, que parecia dispersa, demorou para entrar no ritmo do jogo e não conseguiu ganhar nenhum game sequer, chegando a cometer impressionantes 20 erros não forçados. Jankovic, por sua vez, apresentava um jogo consistente, com apenas quatro erros na primeira etapa da partida.
No entanto, Sharapova não jogou a toalha e enfim acordou no segundo set. E foi o suficiente para ter o domínio. Com direito ao backhand poderoso, a russa chegou a abrir boa vantagem diante dos erros da rival. No entanto, Jankovic não entregou os pontos com facilidade e chegou a encostar no placar, com 5/4. Mas a russa, dessa vez, não desperdiçou e deixou tudo igual, fechando o set com 6/4.
O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. No entanto, quando o placar estava empatado em 3/3, a russa mostrou toda sua categoria e quebrou o saque da adversária. A musa alcançou a marca de 12 winners no terceiro set. No momento decisivo do jogo, Jankovic acabou cometendo muitos erros e não conseguiu segurar a russa, que fechou o set em 6/3 e o jogo em 2 a 1.
Azarenka vence Kirilenko e também vai à semifinal
Na outra partida das quartas de final da chave, a bielorussa Victoria Azarenka, número 3 do mundo, teve do outro lado a número 12 da WTA, a russa Maria Kirilenko. Em duelo disputado no primeiro set, mas tranquilo para Azarenka no segundo, a vitória da bielorussa veio por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/2.
Tênis victoria azarenka roland garros (Foto: Agência Reuters)Azarenka venceu e avanlou às semifinais de Roland Garros (Foto: Agência Reuters)








O primeiro set foi equilibrado e longo. Com as duas tenistas confirmando seus serviços, a primeira quebra veio apenas no 11º game. Azarenka dominou Kirilenko, apostou nas devoluções forçadas e venceu o game. O troco veio em seguida, com Kirilenko devolvendo a quebra e levando o jogo para o tie-break, vencido por Azarenka, por 7/6 (3).
No segundo set, Azarenka entrou de vez na partida e não deu espaço para a número 12 do mundo. Com três quebras de serviço contra, Kirilenko não conseguiu se recuperar e viu a tenista de Belarus fechar o set (6/2) e o jogo: 2 a 0.


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário