foto: Marianna Barreto

No entanto, o novo formato não rebaixará necessariamente as duas equipes de piores campanhas na atual temporada. Isso porque os dois últimos colocados na fase de classificação da competição que terá início no dia 24 de novembro terão de disputar um quadrangular com os dois primeiros colocados da Supercopa Brasil, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Basquete, para saber quem deixará a elite na sexta edição do campeonato.
A opção dos dirigentes da LNB de realizar um quadrangular em vez de rebaixar diretamente os dois últimos colocados tem como único objetivo proteger as equipes que disputam o NBB desde sua criação, na temporada 2009/2010.
Um dos responsáveis pela mudança no regulamento, o presidente Kouros Monadjemi espera realizar seu desejo de criar uma segunda divisão do basquete brasileiro antes de deixar a presidência da LNB ao fim deste ano, quando acabará seu segundo mandato.
Nas duas últimas temporadas, Liga Sorocabana e Tijuca Tênis Clube, em 2010, e Palmeiras e Mogi das Cruzes, em 2011, conquistaram suas vagas no NBB justamente através da Supercopa Brasil.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário