Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2013

Tênis - Roland Garros

Jo-Wilfried Tsonga era a única esperança de título francês em Roland Garros, para encerrar o tabu que já dura 30 anos - desde 1983, quando Yannick Noah levou a taça em Paris -, mas enfrentaria Roger Federer nas quartas de final. Ele não vencia o suíço desde 2011, o que dava claro favoritismo para Federer. Mas Tsonga surpreendeu, fez a festa da torcida e, com impressionantes três sets a zero, levou a vaga nas semifinais (parciais de 7-5 6-3 e 6-4).


  • David Ferrer está na semifinal de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo. O número 5 do mundo confirmou o favoritismo contra o compatriota Tommy Robredo com parciais de 6/2, 6/1 e 6/1 em 1h25 minutos na quadra Suzanne Lenglen. Ferrer enfrenta Jo-Wilfried Tsonga pela vaga na final. O espanhol fará sua sexta semifinal de Slam da carreira. Ferrer já esteve nesta fase duas vezes no Australian Open, mais duas no US Open e nos últimos anos em Paris. Em Wimbledon, seu melhor resultado foram as quartas de final de 2012. Ferrer jamais fez uma decisão de Slam na carreira.

    FEMININO
    A irretocável campanha da norte-americana Serena Williams até então em Roland Garros teve seu primeiro maior percalço nesta terça-feira, quando depois de vencer nove sets seguidos, ela enfim perdeu uma parcial. Só que a russa Svetlana Kuznetsova conseguiu apenas este feito, já que acabou derrotada por 2 a 1, com placar final de 6/1, 3/6 e 6/3, em 1h56 de partida.
    Na outra partida do dia válida pelas quartas, a italiana Sara Errani despachou a polonesa Agnieszka Radwanska em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), repetindo assim a campanha do ano passado, quando também alcançou as semifinais. Já atual número 4 do mundo viu seu retrospecto nas quartas de Grand Slam piorar ainda mais, agora com apenas um triunfo em oito jogos.

    DUPLAS
    • Poucos brasileiros sobreviveram em Roland Garros até o 10° dia de competição, e já se sabia que apenas um passaria ao 11°, classificado às quartas de final nas duplas. Bruno Soares e Marcelo Melo, que formam a dupla do Brasil na Copa Davis, se enfrentaram nas oitavas nesta terça-feira, e o confronto viu a vantagem de Bruno Soares ser mantida. Ao lado do austríaco Alexander Peya, ele bateu o compatriota - que jogou ao lado do croata Ivan Dodig) por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4) e avançou na chave em Paris. Foi a sétima vitória de Soares sobre Melo no duelo dos mineiros, em dez jogos disputados.


      fonte: uol.com.br/esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário