Total de visualizações de página

sábado, 1 de junho de 2013

Ginástica - Jade retorna à seleção brasileira

A última vez que Jade Barbosa vestiu o uniforme da seleção brasileira foi em janeiro do ano passado, no evento-teste para as Olimpíadas de Londres. 
Por ter se recusado a assinar o termo em que se comprometeria a usar os uniformes com os patrocinadores da Conferação Brasileira de Ginástica (CBG), foi cortada da equipe que iria aos Jogos. 
Apesar de ter revisto a posição no dia seguinte, não conseguiu comover os dirigentes e teve de acompanhar a tudo da TV de casa. Após uma longa ausência, a ginasta voltou a ser convocada para integrar o grupo. Nesta sexta-feira, ela, Adrian Gomes, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade embarcam para a Inglaterra para um período de treinamento e um torneio na cidade Ipswich, no dia 8 de junho. Outro velho conhecido que está de volta é o técnico ucraniano Oleg Ostapenko.
Jade Barbosa treino Curitiba (Foto: reprodução RPCTV)Jade Barbosa durante treino em Curitiba (Foto: reprodução RPCTV)






Um dos objetivos da viagem é preparar as ginastas para importantes competições deste ciclo olímpico. Além disso, os treinadores poderão observar e mesclar atletas mais experientes, como Adrian e Jade, a jovens talentos, como Rebeca, de apenas 14 anos.
- Este torneio foi feito só para que o Brasil participasse, apenas com a nossa seleção e com os principais clubes ingleses. No sábado à tarde já daremos início aos treinamentos. Durante a semana, serão dois treinos por dia. Estamos levando o Oleg Ostapenko para ajudar na observação das meninas. Vamos também com os treinadores Keli Kitaura e Alexandre Carvalho, ambos da nova geração, que estão surpreendendo com os bons resultados que vêm apresentando. Queremos ajudá-los a se tornarem ainda melhores - disse a coordenadora da seleção feminina e chefe de delegação, Georgette Vidor.
Segundo a coordenadora, as atividades na Inglaterra darão início à preparação da volta de Jade às competições internacionais.
- A ginasta deve participar também, além deste torneio, da Copa do Mundo de Anadia, em Portugal, em junho, e depois do Campeonato Pan-Americano de Especialistas, em agosto. Assim esperamos que ela chegue ao Mundial em condições de ser uma das finalistas no salto.


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário