Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tênis - Copa Davis

O Brasil começa a disputar amanhã (1º), a Elite da Copa Davis de Tênis.

O adversário será os Estados Unidos, na Flórida.

                                                      foto: Marcelo Ruschel
Jacksonville tennis copa davis (Foto: Marcelo Ruschel/Poa Press)

A equipe será formada por Thomaz Bellucci, Rogério Dutra, Marcelo Melo e Bruno Soares.

PROGRAMAÇÃO


Sexta-feira - dois jogos de simples - a partir das 17h (de Brasília)
Sábado - jogo de duplas - 17h
Domingo - dois jogos de simples - a partir das 15h

Futebol - Libertadores da América

Grêmio e São Paulo garantiram vaga na fase de Grupos da Libertadores da América.

O Tricolor do Morumbi perdeu para o Bolívar por 4 x 3, porém se classificou por ter vencido a partida de ida por 5 x 0.

Já, a equipe gaúcha, teve forma dramática.

Lucas Uebel/Preview.com

Venceu o LDU (Equador) por 1 x 0, o que levou a decisão para os pênaltis.

Placar final nas penalidades: 5 x 4, com destaque para o goleiro Marcelo Grohe que defendeu a cobrança de Morante.

Fórmula 1 - Brasileiro na Marussia

Felipe Massa, da Ferrari, não será o único brasileiro na Fórmula 1 em 2013. Após meses de apreensão e negociações, Luiz Razia garantiu seu lugar no grid. 

                                        foto: Divulgação
Luiz Razia recebe troféu pelo vice-campeonato da GP2 (Foto: Divulgação)

O baiano de 23 anos acertou com a Marussia e fará sua estreia na elite do automobilismo mundial neste ano. Vice-campeão da GP2, ele será companheiro do britânico, também estreante, Max Chilton. 

A equipe ainda não fez o anúncio oficial. Razia mantinha conversas com a Marussia desde o ano passado e havia ficado surpreso com o anúncio de Chilton, acreditando que não teria mais chances. 

Porém, com a rescisão do contrato de Timo Glock no início de janeiro, o brasileiro voltou a apostar suas fichas no acerto com o time, que é baseado na Inglaterra e comandado por uma montadora russa. 

A estreia de Razia está marcada para dia 17 de março, no GP da Austrália, que abre a temporada.

Luiz Razia nasceu em 4 de abril de 1989 na cidade de Barreiras, na Bahia. Sua carreira em monopostos começou em 2005, na F-Renault 2.0 Brasil e na Fórmula 3 Sulamericana, categoria pela qual sagrou-se campeão no ano seguinte. 

Em 2007, o baiano fez boa temporada na Euro 3000, além de algumas participações na World Series. Sua história na GP2 começou em 2008, com a entrada na divisão asiática da categoria. Nos três anos seguintes, fez temporadas discretas por equipes médias. Paralelamente, alimentava o sonho da F-1 ao participar de testes de jovens pilotos na VRT (atual Marussia) em 2010 e Team Lotus (hoje Caterham) em 2011.





fonte: globoesporte.com

Futebol - Copa Africana de Nações

                                                                                                   foto: AFP
Adebayor de Togo e Abdennour da Tunisia (Foto: AFP)
Adebayor é um dos destaques do torneio
África do Sul x Máli, Costa do Marfim x Nigéria, Burkina Faso x Togo e Gana x Cabo Verde.

Estes são os confrontos das quartas-de-final da Copa Africana de Nações.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Futebol - Copa do Mundo

                                     foto: Fifa.com
Pôster copa do mundo 2014 (Foto: Fifa.com)

A Fifa lançou nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. A imagem é inspirada no mapa do Brasil, com o entorno do desenho repleto de peculiaridades de cada região do país, como o calçadão de Copacabana, o frevo, baianas, chimarrão e uma bola de futebol.

O pôster foi criado pela agência brasileira Crama, que contou com dois concorrentes, e a escolha foi feita por uma comissão julgadora formada por Valcke, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, e por Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.

Em um comunicado oficial lançado após a apresentação do pôster no Rio de Janeiro, a Fifa explicou a escolha: "A criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção. O conceito criativo por trás do cartaz – 'Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada' – foi o que inspirou a Crama a pensar no desenho vencedor. Isso fica evidente em toda a peça, principalmente no detalhe das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil".





fonte: globoesporte.com

Iatismo - Copa do Mundo


                                  foto: Fred Hoffmann
bruno prada vela (Foto:  Fred Hoffmann/Divulgação)
Um dos destaques da vela brasileira, Bruno Prada começou bem a etapa de Miami da Copa do Mundo. Com a vitória em uma regata e um terceiro lugar em outra, o atleta da classe Finn terminou o primeiro dia de disputas, nesta segunda-feira, na vice-liderança, com um ponto perdido. O líder é o americano Caleb Paine, com a mesma pontuação, mas vencedor da segunda regata. Outro brasileiro na briga, Jorge Zarif está em nono, com 6 pontos perdidos.
A disputa em Miami é a primeira etapa da Copa do Mundo de Vela em 2013 e reúne velejadores em campanha olímpica para os Jogos do Rio em 2016. A competição reúne nomes de peso da classe como o americano Zach Railey, prata em Pequim 2008, e o inglês Ed Wright, campeão mundial. O formato é o mesmo da Olimpíadas, com dez regatas mais a medal race (dez primeiros colocados).


fonte: globoesporte.com

Futebol - Copa Africana das Nações


Atual campeão da Copa Africana de Nações, a Zâmbia está fora da competição de 2013. Após o empate com Burkina Fasso, o terceiro em três partidas, a equipe foi eliminada do torneio que classificará a última seleção para a Copa das Confederações do Brasil.
O resultado colocou a seleção de Burkina Fasso como líder do grupo C. Zâmbia foi eliminada porque a Nigéria venceu a Etiópia, com dois gols de Moses, do Chelsea, e chegou aos cinco pontos, se classificando em segundo.
                                                foto: Thomas Mukoya
 Zâmbia foi eliminada após empate com Burkina Fasso
Como Burkina Fasso dependia só do empate para se classificar, a Zâmbia encontrou muitas dificuldades para criar jogadas. Assim, a partida se encaminhou para um 0 a 0 sem emoções.
Grandes chances também não aconteceram no jogo entre Nigéria e Etiópia até a parte final do jogo. Os nigerianos estavam sendo eliminados nos critérios de desempate até que Moses, do Chelsea, sofreu um pênalti aos 33 minutos do segundo tempo. Na cobrança, o atacante do clube inglês converteu a penalidade e garantiu a seleção na próxima fase.
Com 40 minutos, Moses puxou outro contra-ataque, foi derrubado na área e o juiz marcou outro pênalti, expulsando o goleiro da Etiópia. Na cobrança, o atacante do Chelsea fez o segundo.
Agora, Burkina Fasso e Nigéria aguardam o segundo e primeiro colocados, respectivamente, do grupo D, que tem Costa do Marfim, Togo, Tunísia e Argélia na disputa. Se empatarem com os argelinos, os marfinenses serão os líderes da chave.
Durante o jogo contra a Nigéria, os torcedores da Etiópia perdiram desculpas pelo comportamento na partida contra a Zâmbia. Na ocasião, eles jogaram vuvuzelas de plástico e garrafas no gramado após a expulsão do goleiro Jemal Tassew. “Pedimos desculpas por nosso comportamento, mas nós amados o jogo”, diziam os cartazes dos torcedores.



fonte: uol.com.br/esporte

Tênis - Ranking Mundial


Campeão em Melbourne neste domingo, Novak Djokovic manteve a mesma distância para Roger Federer no ranking da ATP. Como os dois repetiram a campanha da edição anterior do Aberto da Austrália, os 2.655 pontos que os separam permanecem inalterados. A única modificação do Top 10 foi a ascensão de David Ferrer ao posto de quarto melhor do mundo na atualidade, em detrimento do compatriota Rafael Nadal, inativo desde junho do ano passado.
David Ferrer aplica um backhand contra Nicolas Almagro (Foto: Getty Images)David Ferrer: semifinalista no Aberto da Austrália, espanhol ultrapassa Rafael Nadal (Foto: Getty Images)
Semifinalista em Melbourne, Ferrer alcançou pela primeira vez na carreira o status de melhor tenista espanhol da atualidade. Em contrapartida, Nadal ocupa a pior posição desde junho de 2005, quando tinha apenas 19 anos de idade e havia acabado de conquistar seu primeiro título no saibro de Roland Garros. Em recuperação de lesão no joelho esquerdo, o ex-número 1 do mundo não pôde jogar Olimpíadas, o US Open, as finais da Davis e o ATP Finals. Seu retorno às quadras está previsto para o ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, de 4 a 10 de fevereiro.

Eliminado na estreia no primeiro Grand Slam da temporada, o brasileiro Thomaz Bellucciperdeu três posições no ranking mundial. Com 1.077 pontos, o paulista ocupa agora a 36ª colocação.

Confira a pontuação dos 10 primeiros colocados
1- Novak Djokovic (SER)  - 12.920
2- Roger Federer (SUI)  - 10.265
3-  Andy Murray (GBR)  - 8.480
4-  David Ferrer (ESP)  - 6.865
5-  Rafael Nadal (ESP)  - 5.400
6-  Tomas Berdych (TCH) -  4.680
7-  Juan Martín Del Potro (ARG) - 4.210
8-  Jo-Wilfried Tsonga (FRA)  - 3.555
9-  Janko Tipsarevic (SER)  - 3.180
10-  Richard Gasquet (FRA)  - 2.720


fonte: globoesporte.com

Basquete - NBA 2013


O Los Angeles Lakers parece, enfim, ter engrenado nesta temporada da NBA. 
                                foto: Getty Images
Dwight Howard durante uma enterrada contra o Hornets (Foto: Getty Images)
Após conseguir uma excelente vitória sobre o Oklahoma City Thunder, até então o time de melhor campanha da liga, no último domingo, a equipe da Califórnia voltou à quadra na noite desta terça-feira e confirmou a boa fase batendo o New Orleans Hornets por 111 a 106, alcançando o seu terceiro triunfo consecutivo. A chave para vitória foi o bom aproveitamento da dupla Dwight Howard e Earl Clark, que marcou 24 e 20 pontos respectivamente.
Mesmo liderando o placar por praticamente todo o jogo, os Lakers não contaram com uma grande pontuação do astro Kobe Bryant, que marcou apenas 13. Mas o ala foi decisivo em outros fundamentos, como nas assistências, onde distribuiu 11, e nos rebotes, que apanhou oito, o que quase lhe rendeu um triplo-duplo. Os reservas Antawn Jamison (16) e Jodie Meeks (13) também tiveram boa participação na partida, assim como o armador Steve Nash (12), que anotou uma importante cesta de três pontos no minuto final do quarto período.
Pelo Hornets, o armador Gordon Vazquez foi o grande destaque ao fazer um duplo-duplo: 15 pontos e 15 assistências. Eric Gordon (25), Anthony Davis (18),  Ryan J. Anderson (16) e  Robin Lopez (16) foram outros que tiveram dois dígitos de pontuação e complicaram a vida dos donos da casa na parte final do jogo.
Com mais uma vitória, o Los Angeles Lakers soma agora 20 em 45 jogos, assumindo a décima colocação da Conferência Oeste. A diferença para o Houston Rockets, primeira equipe dentro da zona de classificação, porém, ainda é grande, já que a equipe do Texas tem 25 triunfos. Já o time do New Orleans Hornets conheceu sua 30ª derrota em 45 partidas, e segura a lanterna.
Confira os resultados:
Cleveland Cavaliers 95 x 108 Golden State Warriors
Detroit Pistons 90 x 117 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 106 x 104 Dallas Mavericks
Los Angeles Lakers 111 x 106 New Orleans Hornets


fonte: globoesporte.com

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lutas - Anderson Silva


A próxima luta do campeão dos médios (limite de 84 quilos) do UFC, o brasileiro Anderson "Spider" Silva, será em Las Vegas, em julho, conforme a Folha apurou. O adversário ainda não foi definido.

                                                            foto: Felipe Dana

Porém, a data praticamente descarta o combate contra o campeão dos meio-pesados (até 93 quilos), Jon "Bones" Jones. O norte-americano tem marcado um duelo com o compatriota Chael Sonnen no dia 27 de abril. Uma superluta entre Anderson e Jones demandaria mais tempo de promoção.

Além do duelo com Jones, cartolas do UFC também querem ver o brasileiro no octógono com o canadense George Saint-Pierre, campeão dos meio-médios (até 77 quilos).

A última luta de Anderson, que detém o recorde de defesas consecutivas do cinturão no UFC, 10, aconteceu em outubro passado, no Rio de Janeiro. Bateu com extrema facilidade o meio-pesado Stephan Bonnar.

Anderson já afirmou que em 2013 pretende dividir seu tempo entre o octógino e a carreira paralela de ator. Ele vem tomando aulas de atuação.





fonte: folha.com

Ciclismo - Torneio Internacional


O ciclismo de estrada brasileiro conquistou um histórico resultado neste domingo, quando a equipe brasileira Funvic/Brasilinves fechou sua participação no Tour de San Luis, na Argentina, no terceiro lugar - o evento durou uma semana. 
Campeão da terceira etapa, Alex Diniz chegou a liderar a prova e finalizou a competição na terceira colocação geral, ficando a frente de grandes nomes do ciclismo mundial como Alberto Contador e Joaquim Rodriguez.
Alex Diniz, ciclista de Sorocaba - corrida (Foto: Ivan Storti/Divulgação)Alex Diniz foi um dos destaques da equipe brasileira (Foto: Ivan Storti/Divulgação)







Na competição de montanha, Alex ficou em segundo lugar, somando o mesmo número de pontos do primeiro colocado, o argentino Emmanuel Guevara, que o superou nos critérios de desempate.
Além da boa participação da equipe Funvic/Brasilinves, o Brasil também esteve representado por Rafael Andriato, que defende a equipe italiana Farnese Vini/Selle Itália. O brasileiro chegou a conquistar a sexta posição na primeira etapa.


fonte: globoesporte.com

Tênis - Australian Open Masculino

                                               foto: AP
tênis novak Djokovic australian open (Foto: Agência AP)

Novak Djokovic mostrou que gosta mesmo de jogar em Melbourne. 

À vontade na Rod Laver Arena, o sérvio venceu o Aberto da Austrália pela quarta vez (2008, 2011, 2012 e 2013) e fez história na competição. 

Ele é o primeiro tricampeão consecutivo do torneio na Era Aberta (a partir de 1968, quando o esporte virou profissional). Antes disso, só o australiano Roy Emerson levou a taça cinco vezes seguidas. 

O número 1 do mundo precisou de 3h40m para derrotar Andy Murray na final, de virada, por 3 sets a 1 (6/7, 7/6, 6/3 e 6/2) e chegar ao sexto título de Grand Slam na carreira.








fonte: globoesporte.com

Basquete - NBB 2013

O Flamengo fez história duas vezes. 

                                     foto: Raphael Oliveira
Uberlândia x Flamengo nbb basquete (Foto: Raphael Oliveira/EAZ)

Liderado mais uma vez pelo ala Marquinhos, que anotou 23 pontos e ultrapassou a marca de 2.500 no NBB, o time carioca não se intimidou com o caldeirão em que se transformou o ginásio Homero Santos, em Uberlândia, venceu os donos da casa por 87 x 78 (44 x 41), em partida adiada da quinta rodada, e chegou à incrível marca de 17 vitórias consecutivas. 

Além de ampliar seu melhor início de temporada, o líder isolado do torneio igualou seu próprio recorde, estabelecido na edição de 2008/2009, e se tornou a primeira equipe a terminar o primeiro turno do NBB de forma invicta. De quebra, impôs ao Uberlândia a primeira derrota em seu ginásio na competição.



fonte: globoesporte.com

Futsal - Comando Técnico


Depois que o técnico campeão mundial Marcos Sorato pediu demissão do comando da seleção brasileira de futsal, a confederação escolheu o carioca Ney Pereira para assumir o cargo. Ele terá como auxiliar direto o ex-jogador Manoel Tobias, seis vezes eleito o melhor do mundo.
                                                           foto: AFP Photo
Manoel Tobias já foi duas vezes campeão mundial pela seleção brasileira
A nova comissão técnica será apresentada em uma cerimônia na tarde desta terça-feira, em Fortaleza. O treinador Ney Pereira já dirigiu as seleções de base e acumula títulos no Brasileiro de Seleções e nos estaduais Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho e Pernambucano.
O auxiliar de Ney será o ex-craque Manoel Tobias, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores da história da modalidade. Ele já foi duas vezes campeão mundial com a seleção brasileira. Outra novidade é a volta de Rudy Vieira como supervisor, cargo que já havia ocupado entre os anos de 1986 e 2005.




fonte: uol.com.br/esporte

Futebol - Sul Americano Sub 20

A Colômbia é a primeira seleção classificada para o Mundial Sub 20.

                                                           foto: Reuters
Jogadores colômbia gol Sub-20 (Foto: Reuters)

Os colombianos venceram o Peru por 1 x 0 e garantiram a liderança do Sul Americano da categoria.

O gol foi marcado por Quintero de pênalti.

Outros resultados: Paraguai 1 x 0 Equador e Peru 0 x 1 Colômbia.

CLASSIFICAÇÃO

Colômbia - 9 pontos
Paraguai - 7
Uruguai - 6
Chile - 3
Peru - 1
Equador - 0


Futsal - Melhor Jogadora do Mundo


A ala Vanessa, do Unochapecó, foi eleita como a melhor jogadora de futsal do mundo em 2012 em eleição coordenada pelo site Futsal Planet, referência na modalidade. Esta é a terceira vez seguida que a brasileira vence o prêmio. Em dezembro, Vanessa teve participação importante na conquista do III Torneio Mundial Feminino com a seleção nacional.
Mineira de Patos de Minas (MG),  Vanessa começou no futsal em Governador Valadares. No ano seguinte, foi para o Kindermann/Caçador, faturando sua primeira Liga Futsal Feminina em 2007.
A temporada 2012 foi de muito sucesso e apreensão para a canhota Vanessa. Com o Unochapecó, venceu a Liga Futsal Feminina, a Liga do Desporto Universitário, a Taça Brasil e os Jogos Abertos de Santa Catarina. Na seleção, levantou os mundiais universitário e adulto. Foi também artilheira da Liga Futsal, da Taça Brasil, do Torneio Mundial e escolhida tanto para a seleção do Mundial Universitário quanto do Mundial Adulto. Marcou 67 gols na temporada, mesmo tendo sido submetida a uma cirurgia no meio do ano e uma lesão muscular às vésperas do Mundial em dezembro.
vanessa futsal feminino (Foto: João Gabriel Rodrigues/Globoesporte.com)Pela terceira vez Vanessa ganha o prêmio Futsal Planet (Foto: João Gabriel Rodrigues/Globoesporte.com)
- Isto demonstra o trabalho que fazemos em nosso clube e na seleção. É um engrandecimento do que realizamos, mostrando que estamos no caminho certo. Conseguir jogar e ajudar seu país, e depois estar entre dez meninas, todas com capacidade de ganhar, para depois ver seu nome ali em primeiro, é o melhor sabor do mundo - concluiu a ala de 25 anos.

Durante a semana, o site anunciará os prêmios das outras categorias, e os
 brasileiros concorrem em todas. Falcão, Neto e Fernandinho concorrem ao prêmio de melhor jogador; Dieguinho concorre como revelação; Tiago como o melhor goleiro, Fernando Ferretti, Marcos Sorato e Vander Iacovino estão na briga pelo prêmio de melhor técnico de seleção; na categoria técnico de clubes, concorrem Cidão, Beto Aranha, Sergio Benatti, Ricardo Cacau, Eduardo Lentz “Duda”, Paulinho Cardoso e Eder Popiolski . 
Na eleição do melhor time do mundo no último ano, Orlândia, Carlos Barbosa e Minas brigam pelo prêmio.As jogadoras brasileiras Marcela, Lucileia e Jozi também concorriam ao prêmio. A eleição foi decidida com votos de jornalistas e personalidades do futsal do mundo inteiro. Seis representantes do país fizeram parte do colégio eleitoral de 95 votantes: o comentarista de futsal do Sportv Marcelo Rodrigues, o ex-jogador Fininho, os treinadores Jarico e Rubinho além dos jornalistas Marcos Diniz e Adriana Diniz.



fonte: globoesporte.com

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Copa 2014 - 500 dias


  • Jarbas Oliveira/UOL
    Castelão, em Fortaleza, foi inaugurado dentro do prazo, em dezembro de 2012; uma exceção
    Castelão, em Fortaleza, foi inaugurado dentro do prazo, em dezembro de 2012; uma exceção
Faltando 500 dias para o início da Copa do Mundo de 2014, nove dos dez estádios que ainda estão em obras estão atrasados. Todos os 12 estádios irão custar mais caro que o previsto inicialmente. O custo total da construção e reforma dos estádios para o Mundial passou de R$ 5 bilhões em 2010 para R$ 7 bilhões em dezembro de 2012, de acordo com o Ministério do Esporte.
Fora o estádio do Corinthians, em São Paulo, que não tinha um prazo inicial para estar pronto em 2010, e o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), que adiantou a inauguração de julho para abril deste ano, nove estádios sofreram diversos adiamentos no prazo final para estarem prontos. A Arena Castelão, em Fortaleza (CE),  e o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), são os únicos estádios que já foram entregues, em dezembro do ano passado, dentro do cronograma inicial.
Os maiores atrasos estão na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), que inicialmente estava prevista para dezembro do ano passado e agora deverá ficar pronta em outubro deste ano, e em Porto Alegre (RS). A reforma do Beira-Rio deveria ter ficado pronta em dezembro de 2012, mas agora a obra é prometida apenas para dezembro de 2013.
Quando o assunto é aumento de custo previsto, o estádio de Brasília é o campeão. Orçada inicialmente em R$ 700 milhões, hoje a arena não sairá por menos de R$ 1 bilhão. O Maracanã oficialmente custará R$ 882 milhões, mas se forem considerados os aditivos e os contratos complementares, a obra também já está orçada em mais de R$ 1 bilhão. Além destes, outros estádios estavam com o custo defasado no balanço divulgado pelo Ministério do Esporte em dezembro de 2012. Na realidade, o valor do aumento nas obras é ainda maior que o divulgado.
No estádio de Porto Alegre também chama atenção o aumento no valor da obra: passou de R$ 143 milhões em 2010 para R$ 330 milhões em dezembro de 2012, mais que o dobro. 

EVOLUÇÃO DE CUSTOS E ATRASO NA DATA DE ENTREGA DOS ESTÁDIOS

 

Estádios da Copa-2014Cidade-sedeCusto (2010)Custo (2012)Previsão de entrega (2010)Previsão de entrega (2012)
Belo HorizonteR$ 456 milhõesR$ 695 milhõesDezembro/2012Entregue dentro do prazo inicial
BrasíliaR$ 702 milhõesR$ 1 bilhãoJulho/2013Abril/2013
CuiabáR$ 454 milhõesR$ 518 milhõesDezembro/2012Outubro/2013
CuritibaR$ 151 milhõesR$ 234 milhõesDezembro/2012Julho/2013
FortalezaR$ 452 milhõesR$ 518 milhõesDezembro/2012Entregue dentro do prazo inicial
ManausR$ 533 milhõesR$ 583 milhõesJunho/2013Dezembro/2013
NatalR$ 413 milhõesR$ 417 milhõesOutubro/2013Dezembro/2013
Porto AlegreR$ 143 milhõesR$ 330 milhõesDezembro/2012Dezembro/2013
RecifeR$ 491 milhõesR$ 500 milhõesDezembro/2012Abril/2013
Rio de JaneiroR$ 705 milhõesR$ 882 milhõesDezembro/2012Maio/2013
SalvadorR$ 592 milhõesR$ 592 milhõesDezembro/2012Fevereiro/2013
São PauloSem previsão inicialR$ 820 milhõesSem previsão inicialDezembro/2013
  




fonte: uol.com.br/esporte