
Jules Bianchi tem 23 anos, foi formado na academia de pilotos da Ferrari e está próximo de fechar com a Force India para sua primeira temporada na Fórmula 1. Em 2011, ele já havia conquistado o Desafio de Kart, prova que tornou-se tradicional no fim de ano automobilístico brasileiro. Na ocasião, no entanto, foi desclassificado por ter carregado 200 gramas a mais que o permitido no carro e viu a taça ficar com Jaime Alguersuari.
Desta vez, ele não deu chances para ninguém. E não faltaram concorrentes de peso. O mais conhecido deles foi Fernando Alonso, que não brilhou em nenhum momento no kartódromo montado no parque temático do Beto Carrero. Além do bicampeão de Fórmula 1, o grid também teve nomes de peso da Stock Car, brasileiros da Indy e pilotos que atuam fora do país como Nelsinho Piquet, Augusto Farfus e João Paulo de Oliveira.
Só que a disputa ficou restrita ao que deveriam ser coadjuvantes na brincadeira. Os únicos que brigaram pelo título com Jules Bianchi foram Vitor Meira (da Indy, que abandonou a poucos minutos do fim) e Felipe Nasr, da GP2, que também sonha com um espaço na Fórmula 1.
A Fernando Alonso, grande estrela do evento, só restou a festa. Na última volta, o espanhol ainda se enroscou com Thiago Camilo, mas não perdeu o bom humor. Após a bandeirada final, ele fez questão de colocar o kart na grama para acenar ao público presente no kartódromo, esbanjando simpatia.
fonte: uol.com.br/esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário