Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Futebol - Copa Africana das Nações


Atual campeão da Copa Africana de Nações, a Zâmbia está fora da competição de 2013. Após o empate com Burkina Fasso, o terceiro em três partidas, a equipe foi eliminada do torneio que classificará a última seleção para a Copa das Confederações do Brasil.
O resultado colocou a seleção de Burkina Fasso como líder do grupo C. Zâmbia foi eliminada porque a Nigéria venceu a Etiópia, com dois gols de Moses, do Chelsea, e chegou aos cinco pontos, se classificando em segundo.
                                                foto: Thomas Mukoya
 Zâmbia foi eliminada após empate com Burkina Fasso
Como Burkina Fasso dependia só do empate para se classificar, a Zâmbia encontrou muitas dificuldades para criar jogadas. Assim, a partida se encaminhou para um 0 a 0 sem emoções.
Grandes chances também não aconteceram no jogo entre Nigéria e Etiópia até a parte final do jogo. Os nigerianos estavam sendo eliminados nos critérios de desempate até que Moses, do Chelsea, sofreu um pênalti aos 33 minutos do segundo tempo. Na cobrança, o atacante do clube inglês converteu a penalidade e garantiu a seleção na próxima fase.
Com 40 minutos, Moses puxou outro contra-ataque, foi derrubado na área e o juiz marcou outro pênalti, expulsando o goleiro da Etiópia. Na cobrança, o atacante do Chelsea fez o segundo.
Agora, Burkina Fasso e Nigéria aguardam o segundo e primeiro colocados, respectivamente, do grupo D, que tem Costa do Marfim, Togo, Tunísia e Argélia na disputa. Se empatarem com os argelinos, os marfinenses serão os líderes da chave.
Durante o jogo contra a Nigéria, os torcedores da Etiópia perdiram desculpas pelo comportamento na partida contra a Zâmbia. Na ocasião, eles jogaram vuvuzelas de plástico e garrafas no gramado após a expulsão do goleiro Jemal Tassew. “Pedimos desculpas por nosso comportamento, mas nós amados o jogo”, diziam os cartazes dos torcedores.



fonte: uol.com.br/esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário