A seleção masculina de handebol do Brasil venceu a segunda partrida no Mundial da Espanha e está mais perto da classificação para as oitavas de final da competição, feito que não alcançava desde o Mundial do Egito, em 1999.
A vitória desta quarta-feira foi contra a surpreendente seleção da Tunísia (27 a 22), única equipe de fora da Europa a ficar entre as oito melhores na Olimpíada de Londres, no ano passado. O brasileiro Japa (dois gols) foi eleito o melhor em quadra. O goleiro Rick também se destacou, com 14 defesas.
Josep Lago/AFP | ||
O brasileiro Japa comemora gol contra a Tunísia no Mundial da Espanha |
Nesta sexta-feira o Brasil define a classificação contra Montenegro. Uma vitória garante a seleção na próxima fase. Em caso de derrota, os brasileiros dependerão de uma combinação de resultados para passarem às oitavas.
Neste Mundial, os brasileiros perderam na estreia para a Alemanha (33 a 23), depois venceram a rival Argentina (24 a 20) e, ontem, perderam para os atuais campeões olímpicos e mundiais, os franceses, por 27 a 22.
A Tunísia vinha de duas vitórias (Alemanha e Montenegro) e uma derrota (França). Os quatro primeiros de cada grupo passam de fase.
Nos três últimos Mundiais, o Brasil parou ainda na fase de grupos, ficando duas vezes em 21º e uma em 19º entre 24 países.
Em outra partida do grupo Alemanha 24 x 16 Montenegro.
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário